Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Cuiabá superou o América-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal. Com o resultado, o time dourado subiu para a 5ª posição, agora com 28 pontos, ficando a apenas um ponto do G4. Já o América-MG segue na parte de baixo da tabela, em 15º lugar, com 20 pontos.
O Cuiabá agora se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo dia 29, no estádio Heriberto Hülse, em busca de entrar no G4. Já o América-MG tenta reagir na competição para se afastar da zona de rebaixamento contra o Athletico, em casa.
O jogo começou equilibrado, com chances para ambos os lados. Aos 10 minutos, o Cuiabá teve a primeira oportunidade clara, mas Jader foi impedido após receber passe de Denilson. O América-MG respondeu aos 14 minutos, com Marlon e Miguelito criando perigo, mas a finalização acabou em escanteio.
Aos 21 minutos, Carlos Alberto desperdiçou uma chance clara após receber cavadinha de Alisson Safira, finalizando fraco para fora. Quem abriu o placar foi o América-MG, aos 40 minutos: após falha do lateral Marcelo, Elizari chutou na trave, e Arthur Sousa aproveitou o rebote para marcar.
O Cuiabá pressionou e, aos 44 minutos, teve um pênalti marcado após revisão no VAR. Mariano puxou o zagueiro Bruno Alves dentro da área, e Alisson Safira converteu com tranquilidade aos 50 minutos, empatando o jogo.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Jader, em sua estreia pelo Cuiabá, marcou um golaço. Após belo passe de calcanhar de Safira, o meia dominou na área, limpou a marcação e finalizou de canhota. O América-MG tentou reagir, com Elizari chutando perto do ângulo aos 8 minutos, mas não conseguiu igualar o placar.
Aos 40 minutos, Juan Christian fechou o placar com outro golaço: após pivô de Safira, o atacante girou na área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Dalberson. Para piorar a situação do América-MG, o técnico Enderson Moreira foi expulso aos 42 minutos, após reclamações.
Nos acréscimos, o time mineiro ainda teve uma chance clara no fim, mas Willian Bigode perdeu um gol incrível após defesa de Pasinato e corte milagroso de Nathan. Em seguida, o goleiro mato-grossense ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico.
Sem substituições disponíveis, o time foi obrigado a improvisar: Pasinato entregou as luvas ao atacante Alisson Safira, que assumiu a meta nos minutos finais. Apesar do cenário atípico, o América-MG, que ainda teve o volante Kauã Diniz expulso, não conseguiu alterar o placar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.