PUBLICIDADE

Cuiabá vence Águia na Arena Pantanal e quebra jejum na Série C

PUBLICIDADE

O Cuiabá acaba de vencer o Águia de Marabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O primeiro gol foi marcado por Nino Guerreiro, de cabeça, após cobrança de escanteio, batido por Gilsinho, logo no primeiro minuto de jogo. Aos 36 da primeira etapa, o Águia empatou, com Daniel Santos, após vacilo da zaga do Cuiabá. Porém, 6 minutos depois, Grafite subiu pela direita e chutou cruzado, decretando o resultado positivo para o Cuiabá.

Com a vitória, em um jogo considerado de “6 pontos”, o Dourado permanece em 7º lugar no grupo A, com 7 pontos. Já o Águia, estaciona na zona de rebaixamento, uma posição abaixo do Cuiabá, com 4 pontos.

O próximo jogo do Cuiabá é contra o Icasa, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília) no estádio Romeirão, no Ceará. Já o Águia volta a campo contra o Fortaleza, em Marabá (PA). 

O jogo – pressionado por um jejum de dois meses sem vitórias, o Cuiabá precisou de apenas 1 minuto de jogo para marcar e começar a espantar a crise. Após cobrança de escanteio de Gilsinho, Nino Guerreiro subiu mais que a zaga adversária e abriu o placar. Apesar do gol “relâmpago”, o time mato-grossense não diminuiu o ritmo e continuou partindo para cima do adversário. Elanardo chegou com perigo, mas o zagueiro Charles cortou para o Águia, antes da finalização, aos 3 minutos.

Autor do gol, Nino Guerreiro acabou se lesionando aos 11 minutos e foi substituído por Felipe Alves. Entretanto, o Dourado conseguiu manter a pressão. Aos 21 minutos, Gilsinho acertou um chute forte de fora da área. O goleiro Paulo Rafael salvou. Aos 36 minutos, Kaíque recebeu livre e chutou a bola, que passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro paraense.

 O Cuiabá pressionava, mas não conseguia ampliar o placar. Dizem que “o futebol pune” e foi exatamente o que aconteceu com o time mato-grossense. Aos 37 minutos, a zaga cuiabana deu bobeira. Em uma das primeiras chances claras de gol para o Águia, Daniel Santos, que havia entrado 1 minuto antes no lugar de Wando, não perdoou e empatou o jogo.

Precisando vencer, o Cuiabá não se abalou e continuou indo para cima. 1 minutos após sofrer o gol de empate, Gilsinho arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave do goleiro paraense. Então, aos 42 minutos, Grafite subiu pela direita e arriscou um chute cruzado. O goleiro adversário não alcançou a bola, que foi parar no fundo do gol. 2 a 1 para o Cuiabá.

Na volta do intervalo, as equipes diminuíram o ritmo, mas o Águia voltou determinado a empatar a partida. Aos 17 minutos, o goleiro cuiabano viu uma bola chutada de longe pelo atacante paraense parar na trave e sair pela linha de fundo. Aos 29 minutos, Kaíque chegou a ampliar o placar para o Cuiabá, mas o bandeira assinalou impedimento. O Dourado teve nova chance aos 31, com Geovani, mas o goleiro Paulo Rafael fez uma bonita defesa.

Se segurando na defesa, o Cuiabá conseguiu, eficientemente, administrar o jogo sem sustos até o final e voltou a vencer na Série após cinco rodadas. 

(Atualizada às 18h15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE