O Cuiabá deu hoje um passo importante na luta contra o rebaixamento ao vencer um adversário direto na parte de baixo da tabela. Há pouco, a equipe venceu o Juventude, por 1 a 0, em jogo disputado na Arena Pantanal.
Com o resultado, o Dourado sai temporariamente da zona de rebaixamento e fica em 15º lugar, com 23 pontos. A equipe, no entanto, pode voltar ao Z4, caso Fortaleza e Coritiba vençam suas partidas neste domingo. O Juventude, por outro lado, segue na lanterna, com 16 pontos.
O próximo adversário do Cuiabá é o Atlético-Goianiense. O jogo será em Goiânia, no domingo (21). No mesmo dia, o Juventude joga em casa contra o Botafogo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O jogo – Jogando em casa, no primeiro tempo, o Cuiabá foi um pouco melhor. A equipe levou mais perigo ao gol de Pegorari do que seu adversário levou à meta de Walter. Desta forma, o time comandado por António Oliveira foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Aos 21 minutos de bola rolando, Valdívia, ex-São Paulo e Internacional, dominou pelo lado esquerdo, cortou a marcação e cruzou no segundo pau para cabeceio de Daniel Guedes. A bola parecia já ter o rumo do gol, mas, antes de entrar, o camisa 9 André apareceu para conferir.
Além do gol, o Cuiabá também levou perigo em tentativas de Gabriel Pirani, emprestado ao Dourado pelo Santos, e, logo antes do intervalo, de Rafael Gava. Enquanto isso, o Juventude não conseguiu levar grandes sustos à equipe cuiabana.
Na segunda etapa, o treinador António de Oliveira promoveu a entrada do atacante Deyverson, ex-Palmeiras, recém-contratado pelo Cuiabá. Após a entrada, o Cuiabá melhorou no jogo e passou a ficar mais com a bola. Assim, a equipe achava mais espaços para criar chances.
Deyverson chegou até mesmo a ter oportunidade clara de deixar seu gol. O atacante correu metade do campo absolutamente livre e ficou de cara para o goleiro. Porém, chutou muito alto e a bola passou longe, por cima do travessão. E ficou nisso, a rede não balançou mais.