A partida contra o Icasa-CE, no domingo (27), às 18h, na Arena Pantanal, é tratada como a mais importante do ano para o clube mato-grossense. O “Dourado” depende apenas de suas forças e uma vitória diante da equipe cearense o garante na Série C do próximo ano. Já um “tropeço” vai deixar a equipe na dependência de um resultado ruim do concorrente direto contra o rebaixamento, o Águia de Marabá.
Após um primeiro semestre dos sonhos, com os títulos do Campeonato Mato-grossense e Copa Verde (este último com uma virada incrível após ser goleado), o Cuiabá não repetiu o mesmo ímpeto no Brasileirão. Com muitas derrotas e jogando mal algumas partidas, o Dourado chega à reta final da fase de grupos ameaçado de cair para a Série D.
Atualmente, o clube mato-grossense está na oitava colocação com 16 pontos, enquanto o Águia de Marabá aparece com 15 pontos. No entanto, enquanto o Cuiabá vai enfrentar um time que já está rebaixado e em casa, a equipe paraense vai jogar contra o vice-líder do grupo, o Fortaleza, fora de casa. Ou seja, teoricamente, a missão do Águia é mais difícil.