PUBLICIDADE

Cuiabá vai disputar Copa Mato Grosso de futebol

PUBLICIDADE

Enquanto alguns clubes ensaiam não disputar a 7ª edição da Copa Mato Grosso por conta da extinção da vaga ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, o Cuiabá Esporte Clube têm uma definição sobre o assunto: o diretor de futebol do clube Cristiano Dresch garantiu que o “Dourado” estará no torneio, independente se valerá ou não vaga a alguma competição de nível nacional. De acordo com o dirigente, após a Copa do Mundo na África do Sul, o elenco profissional retoma os trabalhos sob comando do técnico Ari Marques visando a Copinha.

“Independente de qualquer definição, o Cuiabá estará na Copa Mato Grosso. Se for valer vaga à Série D, estaremos com um grupo forte para tentar a classificação. Se não valerá nada, o investimento será pequeno, com ênfase para o trabalho nosso nas divisões de base”, disse Dresch, ressaltando que muitos clubes estão esperando uma posição oficial da FMF e do governo do Estado para definir sua participação no torneio deste ano, que corre risco de sofrer um esvaziamento por conta da extinção da Copa Mato Grosso como torneio seletivo ao Brasileirão da Série D.

O Cuiabá é um dos poucos clubes que têm contratos em vigor com vários jogadores até o final da atual temporada. Segundo Cristiano Dresch, ao todo são 12 profissionais com vínculos trabalhistas com o clube, além disso, há cinco jogadores juniores que foram promovidos a trabalhar com Ari Marques.

Enquanto as atividades no departamento profissional do Cuiabá estão paradas, as das divisões de base estão a todo vapor. As equipes sub-17 e sub-18 estão treinando normalmente visando os mais variados torneios de férias a partir do mês de julho. Uma das prioridades é a disputa da Copa Mato Grosso para garotos de até 17 anos, competição esta realizada paralelamente com os profissionais.

Além disso, há também um torneio no próximo mês na cidade de Catalão, interior de Goiás.

“Quando decidimos retornar, a nossa proposta é fortalecer o trabalho de base do Cuiabá. Se a Copa Mato Grosso não for valer nada, a base do nosso time será da garotada dos juniores”, disse o dirigente, esperando que times como Operário, Mixto, Vila Aurora, Luverdense entre outros decidam pela participação na Copinha, considerada a segunda competição mais importante do calendário futebolístico de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE