O Cuiabá só tem um desfalque para o segundo e decisivo jogo da fase semifinal da Copa FMF diante do Sinop neste domingo. O volante Thiago é a principal baixa do ‘Dourado’ para a partida. O jogador sofreu um estiramento muscular durante os treinos da semana e foi vetado pelo departamento médico.
Na vaga aberta, o técnico Eduardo Henrique confirmou a entrada do também volante Gabriel Orro. Em outros setores, a equipe será a mesma que vem atuando desde início da Copinha. O lateral-esquerdo Vinícius, que era dúvida, está confirmado para entrar em campo.
No jogo de ida disputado há uma semana no Gigante do Norte, o atual campeão da Copa FMF ficou num simples empate sem gols com o Sinop. Agora decidindo vaga na Arena Pantanal, Eduardo Henrique espera decidir a partida durante os 90 minutos de bola rolando.
“Vamos entrar em campo com objetivo de conquistara vaga à final no tempo normal. Iremos respeitar o Sinop, mas buscaremos a vitória do início ao fim do duelo. Sabemos que não será nada fácil, já que Sinop tem um bom time e é competitivo”, disse Eduardo, descartando qualquer tipo de comodismo por parte de seus jogadores, uma vez que o ‘Dourado’ já tem vaga assegurada na Copa do Brasil do próximo ano assim como o ‘Galo’ do Norte -ambos foram os finalistas do Campeonato Mato-grossense deste ano, com o Cuiabá sagrando-se campeão do Estadual.
Experiente, Eduardo Henrique destaca que o objetivo é conquistar o inédito bicampeonato da Copa FMF. Se o objetivo for alcançado, a equipe será a primeira a conquistar por dois anos consecutivos o título de campeão. Em 2010, o ‘Dourado’ faturou o torneio daquele ano, sendo a primeira conquista do clube da competição seletiva à Copa do Brasil.