O técnico do Cuiabá, Valter Ferreira, afirmou disse que não vê motivo para desespero do seu time no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Para ele, que estreou no comando da equipe na derrota de 5 a 2 para o Mixto no fechamento do turno, o returno é uma nova disputa, o que zera todo o processo.
Ele vê um equilíbrio de forças entre os cinco times – o Mixto já está garantido na elite -, Operário, Cuiabá, Alta Floresta, Tangará e Cacerense na briga pelas duas vagas restantes à Primeira Divisão.
Questionado se o Cuiabá não começaria o returno pressionado por bons resultados para ascender devido a posição do time na contagem geral – ocupa a quarta colocação com sete pontos ganhos -, o treinador preferiu jogar a responsabilidade para outros adversários como o Operário e Cacerense. “O Operário tem mais torcida e tradição que o Cuiabá, que está retornando”, disse.
Para a partida desta quinta-feira diante do Cacerense, no estádio Geraldão, Valter Ferreira terá à sua disposição três novos reforços. Os volantes Peterson, Gilberto e o meia atacante Erick, todos vindos do futebol sul-mato-grossense, estão aptos a atuarem em Cáceres após a regularização da documentação na CBF.
Apesar dos reforços, Valter Ferreira ainda não definiu o time titular que sairá jogando. Mas ressaltou que quem estiver melhor física e tecnicamente ganhará chance entre os 11 titulares.