PUBLICIDADE

Cuiabá tenta vitória para continuar na Série D

PUBLICIDADE

O Cuiabá tenta hoje à tarde confirmar seu bom retrospecto da primeira fase quando ganhou três dos quatro jogos disputados no estádio Dutrinha. Ao amargar derrota de 2 a 1 no jogo de ida há uma semana para o Sampaio Corrêa (MA), o atual campeão mato-grossense precisa de uma simples vitória, a partir das 15h, para passar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em vantagem, a equipe maranhense se classifica com um empate. Vitória do time mato-grossense, por 2 a 1, leva a disputa aos pênaltis.

Para o jogo decisivo, o técnico Ary Marques não fez muitas alterações no time titular. A recomendação aos seus comandados é para que o time não cometa os mesmos erros da primeira partida em São Luís, onde a defesa bateu cabeça. Inclusive, um dos gols do Sampaio Corrêa saiu após uma saída de bola errada da defesa.

A preocupação de Marques é evitar dar espaço ao adversário surpreender nos contra-ataques. O objetivo é não tomar gol, já que um tomado leva a equipe fazer o dobro. A ordem é não correr atrás do marcador durante os 90 minutos de bola rolando.

Principal goleador do time na temporada, o meia-atacante Fernando, artilheiro da equipe na Série D com oito gols marcados, é a maior esperança do Cuiabá para reverter a desvantagem. Foi do jogador o gol que diminuiu o prejuízo da derrota, de 2 a 1, em São Luís.

O Sampaio Corrêa quer confirmar sua classificação às quartas-de-final contra o Cuiabá. O técnico Josué Teixeira não fez mistério e confirmou por antecipação o time que será o mesmo que iniciou a partida de ida, no Nhozinho Santos, quando venceu o Dourado.

Samir e Marcelo Soares, recentes contratações e que já estrearam, continuam no time titular pois agradaram o treinador. Com isso, Cleitinho e Marco Maciel ficam como opções no banco de reservas. O Sampaio vêm treinando com Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhã, Marquinhos, Eloir e Samir; Marcelo Soares e Edgar.

Para tentar se adaptar ao clima, os treinos do Sampaio Corrêa eram às 15h. Para o preparador físico do time Bruno Campos a preocupação não é só quanto ao horário do jogo em Cuiabá. O preparador revela que o problema não é com o calor e sim com a baixa umidade do ar. A umidade do ar prevista para domingo em Cuiabá ficará em torno de 50% (máxima) e 37% (mínima), com temperatura entre 32 e 40 graus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE