A luz vermelha foi acesa no Cuiabá Esporte Clube. Após derrota para o Sinop no último fim de semana, a equipe treinada por Valter Ferreira perdeu a condição de líder da Chave A da Copa Mato Grosso para ocupar a terceira posição com oito pontos ganhos.
Para complicar ainda mais a rodada “trágica” ao time cuiabano, o Mixto venceu o clássico diante do Operário passando a ser o novo vice-líder do grupo também com oito pontos, mas com melhor saldo de gols em relação ao “Dourado”. Se a primeira fase encerrasse na última rodada, o Cuiabá, que tenta seu primeiro título da Copinha, estaria fora da fase semifinal do torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.
Para voltar a ocupar a primeira colocação, o “Dourado” tem nesta quinta-feira um jogo decisivo. Irá enfrentar o lanterna Cáceres a partir das 20h10, no Verdão, com a obrigação de somar os três pontos.
É ordem é vencer ou vencer, já que um tropeço acabará piorando a situação do time nesta reta final da primeira fase. Além disso, os concorrentes diretos pela duas vagas à penúltima fase da disputa como Mixto, Sinop e Operário ainda vão jogar contra o pior time da competição.
O técnico Valter Ferreira comanda hoje treino tático visando a partida de amanhã. Para o jogo, o único desfalque é o volante Peterson, que terá que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Em seu lugar, Ferreira tende a dar nova chance ao volante Rocha, titular absoluto na campanha do time na disputa do Estadual da Segunda Divisão, mas perdeu espaço na equipe com a chegada de novos reforços.
Mas outra opção para o setor é o recém-contratado, o meia Vasconcelos, este oriundo do futebol gaúcho e vem agradando nos treinamentos.