sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá tenta hoje reação diante do embalado Oeste pela Série B

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Em queda na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá busca a reação no torneio de acesso hoje, às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal. Na nona colocação com 32 pontos somados, o campeão mato-grossense encara o Oeste (SP), que está embalado após ter atropelado o Operário de Ponta Grossa (PR) por 3 a 0 na rodada passada. Mas o time paulista ocupa apenas a 14ª posição com 26 pontos somados.

Ao figurar entre os cinco primeiros colocados na tabela de classificação, o time treinado por Itamar Schulle vem tendo uma queda de rendimento neste início de returno. Já acumula quatro rodadas consecutivas sem vencer. Sua última vitória foi em cima do Botafogo de Ribeirão preto (SP) por 2 a 0 na Arena no fim do mês de agosto. Em seguida, a equipe empatou com Vila Nova (GO), Criciúma (SC), foi derrotado pelo rival Operário de 2 a 1 e ficou no empate sem gols com o Paraná Clube na semana passada.

Mas o Cuiabá tem como trunfo o fato de ter dois jogos seguidos dentro de seu domínio para voltar a subir na briga por uma das quatro vagas à Série A do Brasileirão do próximo ano. Encara o Oeste esta noite e na próxima terça-feira terá pela frente o Curitiba, que no momento ocupa a sexta colocação com 34 pontos somados. São jogos considerados direto por melhores posições na tabela de classificação.

Ciente da dificuldade em enfrentar adversários direto na acirrada briga pelo acesso, Schulle ressalta à importância de não deixar de pontuar nos dois compromissos diante de sua torcida. É unânime no ‘Dourado’ o quanto a Série B se torna um torneio difícil e imprevisível com o desenrolar da competição, principalmente no returno quando todos os 20 participantes brigam por algo.

Além da segundona, o campeão mato-grossense tem que se dividir em dois nesta reta final da temporada. A equipe está na fase semifinal da Copa Verde. No meio de semana, amargou derrota de 1 a 0 para o Goiás pelo jogo de ida disputado no estádio Serrinha, em Goiânia. A segunda e decisiva partida será no dia 2 de outubro, numa quarta-feira à noite, na Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE