Com uma campanha irregular no turno do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o Cuiabá Esporte Clube quer aproveitar o máximo a parada no torneio para se reconduzir a equipe tanto técnica como taticamente, hoje sob comando do técnico Valter Ferreira, substituto do demissionário Carlos Henrique Pedroso, o Mosca. Com um jogo para fechar o turno, o time cuiabano ocupa a quarta colocação da competição com sete pontos, três a menos em relação ao líder e favorito par ficar com o título, Mixto, hoje com dez pontos somados.
Por conta dos trabalhos realizados no gramado do Verdão, a partida entre Mixto e Cuiabá está sem data para ocorrer. Para garantir seu retorno à Primeira Divisão de 2010, o Alvinegro da Vargas pode até perder por seis gols de diferença que assim mesmo garantirá uma das três vagas à principal divisão do futebol profissional de Mato Grosso.
Já ao Cuiabá, para se classificar, precisa de uma goleada por mais de dez gols de diferença para superar o adversário no critério de saldo de gols. Mas enquanto a FMF não marca a data do jogo pendente, o clube busca reforços de olho no returno.