O Cuiabá tem dois desfalques para a primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, que será disputada logo mais, às 20h45, no Gigante do Norte. O lateral direito Quaresma segue lesionado há quatro partidas e o atacante Bruno Alves foi dispensado para acompanhar o nascimento do filho, em outro estado. Por outro lado, o treinador Itamar Shülle conta com o retorno de três jogadores. Ednei, que na semana passada também foi acompanhar o nascimento do filho, pode voltar para a zaga. Weriton e Magno devem reassumir os respectivos postos na lateral direita e no meio.
A escalação dos retornos é colocada na condicional porque o treinador ainda não confirmou o time que sai jogando, o que deve fazer somente pouco antes de começar a partida. Mas com base nos treinamentos e jogos anteriores, é provável que Itamar Shülle comece com Victor Souza; Weriton, Ednei, Marcelo Xavier e Jeanderson; Escobar, Magno e Doda(Hiltinho); André Mensalão, Jenison e Weverton. O Dourado tem 13 participações em estadual e já acumula sete títulos, um aproveitamento superior a 50%.
É a primeira vez que o time chega invicto a uma final, com dez vitórias e três empates. No entanto, há equilíbrio nos jogos contra o Galo. Em 18 partidas pelo Mato-grossense, são seis vitórias para cada lado e seis empates. Os times disputam o título pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a equipe de Cuiabá levou a taça nas disputas de pênaltis ao vencer o Sinop que agora tem a chance de dar o troco e conquistar o título.