sábado, 19/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá será sede de campeonato nacional de futsal feminino

PUBLICIDADE

A partir do dia 24 deste mês, Cuiabá será palco da oitava edição da Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 feminino – primeira divisão, que reunirá dez times, sendo dois mato-grossenses: Mixto Esporte Clube e Associação Atlética Uirapuru. A competição segue até o dia 30 e ocorrerá no ginásio Professor João Batista Jaudy, na cidade universitária da UFMT.

As equipes participantes foram dividas em dois grupos. No primeiro estão Colégio Militar (TO), E. C. Ninho de Águias (AM), Clube Storil (MS), IFPI (PI) e Mixto E. C. (MT). Já o segundo grupo estão A. A. Uirapuru (MT), A.D. Fenix Futebol Feminino (RO), A. D. Mangabeira (PB), ABC F. C. (RN) e C. A. Independente (RR).

A primeira fase é composta por cinco rodadas. A abertura oficial ocorrerá às 19h do dia 24, seguido pelo confronto entre ABC (RN) e Uirapuru. Antes, porém, haverá três partidas, entre elas a do Mixto contra o Clube Estoril (MS). Avançam para a fase semifinal as duas melhores classificadas em cada grupo.

A grande final está programada para domingo (30), às 10h. Os finalistas subirão para a divisão especial, que será realizada no próximo ano. “O Uirapuru está trabalhando forte para subir para a divisão especial. As meninas estão treinando três vezes por semana e estão muito empolgadas para conquistar o título e a vaga”, afirmou Márcio Alencar, diretor de futsal da equipe, por assessoria.

Neste ano, duas medalhas da Taça Brasil já foram conquistadas por equipes mato-grossenses, conforme Só Notícias informou. O Estado foi campeão do torneio na categoria sub-20 masculino da segunda divisão, disputado em Palmas (TO), em junho. O Uirapuru, de Cuiabá, foi quem representou Mato Grosso e, além de garantir o título, ficou com a vaga para a primeira divisão em 2013.

Outra medalha foi no sub-17 masculino da segunda divisão. Neste, Mato Grosso também foi representado pelo Uirapuru, que ficou com a prata. A disputa foi em Cuiabá e a equipe também subiu para a primeira divisão da categoria.

No mês passado, o time de Colíder, formado pela Associação dos Servidores Municipais (ASPMC) não teve a mesma sorte das demais equipes e foi rebaixado para a segunda divisão da Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-17, disputado em João Pessoa (PB), após perder a quarta perdida seguida e não marcar nenhum ponto na competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Finalistas da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidos neste sábado

Neste sábado (19), serão definidos os finalistas do Campeonato...

Disputas dos jogos estudantis e escolares iniciam hoje em MT; 1,7 mil atletas

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas...

Mixto contrata experiente volante para sequência da Série D do Brasileiro

O Mixto confirmou a contratação do volante Felipe Manoel...
PUBLICIDADE