quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá segue sob comando de preparador e fará jogo treino antes de estrear no Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Enquanto não chega um treinador para definir um estilo de jogo para o Cuiabá, os trabalhos em campo são comandados pelo educador físico Jorge Soter, que chegou ao Dourado em novembro passado e que conduziu a preparação física na reta final do acesso para o Brasileirão deste ano. Por enquanto, é ele quem comanda o time na pré-temporada e quem define a rotina de trabalho no clube visando a estreia no Campeonato Mato-grossense, domingo, diante do Poconé na Arena Pantanal. Com o retorno do auxiliar técnico Franco Muller para a base, Soter deve ser o comandante do Dourado nos primeiros jogos até que chegue um novo treinador.

Novato no Estadual, mas conhecedor do calor e do ambiente de Mato Grosso, principalmente para os jogos no interior, Soter utilizou as duas semanas dar força e potência aos atletas. Agora, na semana que antecede a estreia, dá uma aliviada no ritmo e começa a colocar os jogadores dentro do campo. No sábado fez um jogo-treino contra atletas da base e fará outro, mais longo, antes de domingo.

Soter explicou que faz o que pode com o grupo reduzido, mas espera a chegada do novo treinador e de novos jogadores para reorganizar a preparação física. Mesmo assim, ele acredita que a experiência dos remanescentes da Série B pode garantir um bom começo de Campeonato para o Dourado.

“É claro que vão chegar muitos atletas ainda. Estamos trabalhando com um grupo bem restrito ainda, mas a diretoria está se empenhando em trazer os novos reforços. Vamos trabalhando com o que a gente tem. Ficou uma base boa da Série B e complementando com os meninos da base, eu acredito que para este início a gente vai estar forte e intenso para já conseguir os resultados positivos”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...
PUBLICIDADE