PUBLICIDADE

Cuiabá sediará a Copa Brasil de Futsal para Cegos

PUBLICIDADE

A capital Mato-grossense sediará em dezembro, entre os dias 05 e 11, a Copa Brasil de Futsal de Cinco para Cegos. O evento, que reunirá em Cuiabá mais de 300 atletas de todo o país, está sendo organizado pela Associação Brasileira de Desporto para Cegos (ABDC) e pela Associação Mato-grossense para Cegos (AMC).

Para a realização da Copa, que se compara ao campeonato Brasileiro de Futebol, as duas entidades estão contando com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e de Esportes e Lazer (Seel). Também é parceira do evento a prefeitura de Cuiabá.

O patrocínio da Seduc, que será uma ajuda para custear a alimentação dos atletas, foi definido nesta segunda-feira (31.10), durante reunião entre a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, a vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, o presidente da AMC e técnico da Seduc, Marcino Benedito de Oliveira, e a Gerente da Educação Especial da Seduc, Nágila Zambonato. Já a Seel contribuirá com R$ 10 mil.

Na ocasião, a secretária Ana Carla destacou a importância da realização do campeonato em Mato Grosso. “Vamos incentivar as escolas a participarem do evento, levando as crianças para assistirem aos jogos. Esta é uma forma de ensiná-las a importância da inclusão social por meio do lazer e da educação”, frisou.

Para a vice-prefeita, Cuiabá ganhará muito com a realização do campeonato. “Esta é uma copa de repercussão internacional. Isso valoriza os nossos atletas que são tri-campeões nacionais”, destaca.

Conforme explica Marcino, 20 equipes participarão da copa, sendo 12 na série A e oito na série B. “Estamos treinando forte para a Copa, com um bom entrosamento, já que treinamos juntos desde 1998. Agora vamos buscar o tetra-campeonato em casa”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE