PUBLICIDADE

Cuiabá sedia etapa de torneio internacional de tênis

PUBLICIDADE

As maiores promessas da nova geração do tênis brasileiro estarão reunidas em torneios da série Futures no Brasil. No próximo dia 9 começa a etapa em Cuiabá, que vai até o dia 15. A temporada já passou por três cidades do interior de São Paulo: Ribeirão Preto, Itu e São Roque. Em maio o evento é realizado em Caldas Novas (GO), Uberlândia (MG) e em Brasília (DF).

Esta é a primeira vez que a cidade recebe um torneio internacional da série Future, com premiação entre US$ 10 mil e US$ 15 mil pontos para o ranking da ATP e disputas de alto nível técnico entre tenistas que aparecem entre os 300 melhores do mundo.

Os torneios da série “future” são o primeiro passo para o profissionalismo. Os países com tradição no tênis investem nesse tipo de evento para que seus atletas consigam os primeiros pontos na carreira e possam, a partir daí, disputar torneios maiores.

Para tornar democrático o acesso dos tenistas ao Future, a CBT, Confederação Brasileira de Tênis realiza duas edições do CNIP, Circuito Nacional de Incentivo ao Profissionalismo. O primeiro vai ser na cidade de Franca (SP) entre os dias 31 de maio e 06 de junho, o segundo, na Academia Cia do Tênis, em Cuiabá, entre os dias 04 e 06 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense se reforça para a Série D e anuncia meia destaque do Sport Sinop

O Luverdense anunciou a contratação do meio-campista Marco Antônio...

Sinop anuncia comissão técnica e mais atletas para a disputa da 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube anunciou oficialmente a comissão técnica...

Cuiabá estreia com empate na Copa Centro-Oeste

O Cuiabá empatou em 0 a 0 com o...
PUBLICIDADE