sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá sedia em junho jogos da Liga das Nações de Vôlei

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) confirmou a vinda de uma das etapas brasileiras da Liga das Nações, hoje como uma das principais competições de vôlei masculino mundial. O torneio reúne a nata da modalidade e será disputado em Cuiabá do dia 21 a 23 de junho no ginásio professor Aecim Tocantins, anexo à Arena Pantanal.

A confirmação do evento internacional à capital mato-grossense só ocorreu na semana passada, quando o governo do Estado, Federação Internacional de Vôlei (FIV) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) chegaram a um denominador comum. Para garantir a realização da Liga das Nações, com a presença da Seleção Brasileira masculina hoje sob comando do técnico Renan Dalzotto, o Estado terá que desembolsar um valor de aproximadamente de R$ 500 mil, com a logística das seleções da Bulgária, Rússia e Alemanha.

Desde da construção do ginásio Aecim Tocantins em 2007 no governo de Blairo Maggi, Cuiabá passou a ser uma das capitais brasileiras mais preferidas pela seleções brasileiras, seja masculina e feminina. Por exemplo, em 2017, foi a última vez que a equipe comandada por José Roberto Guimarães esteve na Cidade Industrial.

Já em 2015, foi a vez da equipe masculina se apresentar ao torcedor cuiabano, que tem no voleibol sua segunda modalidade esportiva, atrás apenas do futebol. Com a confirmação da Liga das Nações em Cuiabá, que recentemente comemorou seus 300 anos, agora cabe a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer deixar o Aecim Tocantins em condição de receber o evento internacional. Uma das prioridades é aumentar a capacidade de luminosidade do local para sediar jogos noturnos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE