O Cuiabá está se precavendo para não sofrer nenhuma surpresa nesta segunda fase do Estadual na qual irá enfrentar o Rondonópolis Esporte Clube (REC) na melhor de dois jogos. A equipe treinada por Joel Preisner é a grata surpresa do campeonato ao não saber o que é perder há oito rodadas.
O técnico Ary Marques vem se municiando de informações a respeito do REC, que chegou a superar times como União e Barra do Garças, que perdeu os dois jogos para o time mais novo da cidade de Rondonópolis. Uma das armas são os DVDs de partidas disputadas na fase classificatória, em especial aquelas que foram vencidas pelo time rondonopolitano.
Para o jogo de ida, marcado para este domingo, às 18h, no estádio Luthero Lopes, Marques só terá o desfalque do volante Natan, suspenso automaticamente por ter sido expulso no empate de 2 a 2 com o Luverdense pela última rodada da primeira fase. Em sua vaga aparecerá o volante Amaral, que até agora teve poucas chances no time titular.
Em outros setores, o atual campeão da Copa Mato Grosso contará com a sua força máxima. Nesta fase de mata-mata, Ary Marques espera mais dos jogadores experientes como o meia Nenê e o atacante Fernando, artilheiro do Estadual com oito gols.