A delegação do Cuiabá Esporte Clube embarca nessa sexta-feira (27) para João Pessoa-PB, onde, no sábado, enfrenta o Botafogo-PB pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18 horas, no estádio Almeidão. Na estreia, o Dourado empatou com o Remo na Arena Pantanal. Sete jogadores estrearam pelo clube, um deles o lateral-direito Chiquinho, responsável pela assistência do gol. Outros dois estrearam como substitutos no segundo tempo.
“Poderíamos ter vencido na estreia, mas escapou e ficamos apenas com um ponto dentro de casa. Sentimos talvez um pouco a falta de ritmo, foi o primeiro jogo da equipe, deste grupo que está aqui, que ao meu modo de ver fez uma boa partida. Faltou caprichar para conseguir a vitória, mas agora é concentração total para buscarmos três pontos fora de casa”, disse Chiquinho Alagoano.
Para o autor do gol Gilson, buscar pontos fora de casa é muito importante na Série C do Campeonato Brasileiro. “Foi bom estrear com este gol aqui no Cuiabá, aumenta a confiança e é só começo da competição. Temos que continuar trabalhando forte para melhorar. No próximo jogo vamos nos doar o máximo para também conquistar o resultado positivo fora de casa, que será muito importante nesta Série C”, afirmou o volante.
Para o técnico Flávio Araújo, a equipe foi bem após sofrer o gol de abertura do placar. “Gostei do time a partir do momento que tomamos o gol até o final da partida, até porque não começamos bem. Mas depois buscamos a posse de bola, movimentação e chegamos ao ataque, até empatar. Na segunda etapa tivemos maior volume de jogo, criamos chances, mas a equipe do Remo também teve oportunidades. Foi um jogo duro, como serão todos na Série C”, disse o técnico Flávio Araújo.
Para ele, o baixo entrosamento ainda pesa, por conta da falta de um adversário do nível da Série C na preparação depois da chegada de 17 reforços. O Cuiabá não conseguiu marcar nenhum jogo-treino após o término do estadual. “Não é desculpa, agora vamos ter que buscar o ritmo com os jogos, mas dentro dos primeiros confrontos temos que conquistar boas pontuações”, disse Flávio Araújo.