PUBLICIDADE

Cuiabá se impõe, goleia o Oeste e reassume a liderança da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Cuiabá goleou, há pouco, o Oeste (SP), em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o confronto na Arena Pantanal e não encontrou muitas dificuldades. Com a vitória, por 3 a 0, o time mato-grossense reassumiu a liderança da competição, com 21 pontos (um a mais que o 2º colocado, o Paraná). Até agora são 10 jogos, somando seis vitórias, três empates e uma derrota, com 14 gols marcados e sete sofridos.

Os gols do Cuiabá foram anotados por Maxwell, Everton Sena e Felipe Marques. Destaque também para o goleiro do time cuiabano, João Carlos, que fez defesas importantes, e ainda pegou um pênalti.

O primeiro tempo foi dominado pelo Dourado. Foram 10 finalizações, contra apenas duas do adversário, ambas sem tanto perigo para  João Calos. O Cuiabá conseguiu neutralizar o time paulista, fez boas trocas de passe, triangulações e também jogadas individuais, marcando dois tentos.

Já na segunda etapa, o Oeste até tentou se impor e conseguiu chegar mais vezes, trocando passes, mas por outro lado dependendo de bolas paradas. O Dourado fez cinco substituições, mas conseguiu voltar a dominar o duelo a partir dos 30 minutos, criando boas oportunidades, até dar números finais ao marcador.

O jogo – Aos 3, Mazinho lançou na área, mas a zaga cuiabana conseguiu tirar o perigo, na sobra ele tocou para Salomão, que novamente tentou cruzar, mas a bola foi para linha lateral. Na cobrança, novamente o Dourado afastou para longe de seu gol.

Na marca dos 4, foi a vez do Cuiabá jogar na área, em cobrança de falta feita por Lucas, mas sem sustos, e a bola foi para linha de fundo. Aos 13 novamente o Dourado ofereceu perigo, depois de tabela Felipe Ferreira invadiu a área e cruzou, porém o bandeira marcou impedimento.

Já aos 15 o Dourado inaugurou o marcador. Maxwell recebeu ótimo passe longo de Rafael Gava, invadiu a área, cortou para o meio, bateu forte rasteiro, no contrapé e sem chances para o goleiro Glauco. Cuiabá 1 X 0 Oeste.

Aos 16, o Cuiabá quase ampliou o placar, depois de Hayner receber pela direita, fazer boa jogada individual e bater firme. A bola passou por cima do gol do Rubrão, assustando o goleiro.

O Dourado dominava o jogo e, aos 21, depois de cobrança de falta, a zaga paulista afastou, mas a bola sobrou para Lucas Hernández. O lateral cruzou na cabeça do capitão Everton Sena, que cabeceou firme no canto direito, marcando o gol. Cuiabá 2 X 0 Oeste.

Na marca dos 23, novamente pelo lado esquerdo do ataque, Jenison deu bom passe para Matheus Barbosa, que invadiu a área e cruzou rasteiro. A zaga do Oeste, no entanto, conseguiu afastar chutando para a lateral.

Já aos 27, o lateral direito Sciola quase marcou contra, depois de cruzamento, mas a bola foi para a linha de fundo, cedendo escanteio ao Dourado. Na cobrança, a bola foi afastada, mas parou nos pés de Rafael Gava, que bateu rasteiro para boa defesa de Glauco, evitando o terceiro gol cuiabano.

Aos 34, em boa triangulação Felipe Ferreira puxou para a esquerda e bateu, a bola desviou e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga do Oeste conseguiu cabecear para longe, afastando o perigo. Na marca dos 43, Elvis fez bom lançamento para Felipe Ferreira, que protegeu, invadiu a área do Oeste e bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Glauco fez defesa com segurança.

Aos 47 o Bugrão enfim conseguiu voltar ao ataque. Sciola recebeu passe de Bobô, levou para a direita e bateu por cima do gol de João Carlos. Depois disso não houve tempo para mais nada e fim da primeira etapa.

O Cuiabá voltou querendo mais no segundo tempo. Logo aos 3, Hayner deu bom passe, Jenison recebeu, levou o marcador, invadiu a área e bateu firme de direita, mas a bola foi para a linha de fundo. Depois desse lance, o jogo ficou mais morno e os times passaram a trocar mais passes, com ambas as defesas bem postadas.

O Oeste, por sua vez, conseguiu melhorar, colocando a bola no chão, até que aos 22 teve boa sequência de chegada, primeiro com Madson, que bateu na trave, a bola sobrou e foi alçada na área. O ataque do time paulista cabeceou, mas João Carlos fez milagre e evitou o gol. No rebote, a bola novamente ficou com o Rubrão, que tentou finalização, mas mandou por cima do travessão.

Já aos 26, o Rubrão novamente chegou. Em cruzamento, a bola bateu na mão do zagueiro cuiabano e o juiz deu pênalti a favor do time de São Paulo. Na cobrança, Mazinho bateu rasteiro no canto esquerdo, mas João Carlos pulou e fez excelente defesa, evitando o gol do Oeste.

No contra-ataque em velocidade, Felipe Marques arrancou até chegar na área paulista, e conseguiu finalizar, mas Glauco salvou, fez boa defesa, e conseguiu evitar o terceiro gol do Cuiabá. Aos 30, novamente Felipe Marques invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu outra vez.

Na marca dos 33, outra importante defesa do goleiro Glauco. Jenison deu passe para o meio, Felipe Marques recebeu, foi para a área e bateu. A bola foi fraca e ficou tranquila. Aos 35, em jogada boa individual, Yago disparou, tocou para o meio e Jean Patrick finalizou, acertando o travessão do gol do Oeste e assustando a defesa.

O Dourado conseguiu retomar o domínio do confronto e aos 41, em vacilo do Oeste, Felipe Marques interceptou a bola cruzada entre as laterais e saiu cara a cara com o goleiro, batendo no canto esquerdo, sem chances para Glauco. Cuiabá 3 X 0 Oeste.

O gol nos minutos finais foi um balde de água fria na tentativa de reação do time paulista. Depois disso, não houve tempo para mais nada e fim de jogo, com vitória maiúscula do time mato-grossense.

O Cuiabá entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 19h, diante do Operário Ferroviário Esporte Clube (PR), fora de casa, às 19h. Já o Oeste, que amarga a penúltima colocação do certame com 6 pontos, joga somente no próximo sábado, quando visitará o Vitória (BA), às 15h30, em busca de redenção. Ambos os jogos serão válidos pela 11ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE