O Cuiabá se classificou, esta tarde, para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Série D, ao vencer de virada, por 3 a 1, o Nacional (AM), em Manaus, no estádio SESI Manaus. O Nacional abriu o placar no primeiro tempo, logo aos 14 minutos, com Leo Mineiro, em cobrança de pênalti. O Cuiabá só empatou aos 25 minutos do segundo tempo, com Willian, que marcou de cabeça. A virada veio aos 32 minutos com Tozin, e logo depois, aos 41, Fernando aumentou.
Com a vitória, o Cuiabá alcança a vice-liderança do grupo A, com 13 pontos, ficando atrás do também já classificado Penarol (AM), que tem 14. O próximo confronto será no domingo (18), às 16h, no Dutrinha, em Cuiabá, justamente contra o time amazonense, no qual será definido o novo líder da chave. Último balanço da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aponta que o time cuibano tem 52,4% de aproveitamento na competição.
Já na outra partida da rodada, esta tarde, pelo grupo, o Vila Aurora (MT) perdeu de 9 a 1, no Arena da Floresta, em Rio Branco, para o Plácido de Castro (AC). Os gol que deram a vitória ao time acreano foram marcados por Araújo, Klei, Batista, Wellington e Danilo Mendes. Elieser fez o único gol do Vila, que enfrenta o Nacional (AM), dia 18, em Rondonópolis.
Grupo A
1º Penarol (AM) – 14 pontos
2º Cuiabá – 13
3º Plácido de Castro – 12
4º Vila Aurora – 6
5º Nacional – 4
Atualizada às 19h42