quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá se apega em virada histórica contra Remo para ser hoje bicampeão da Copa Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca, usa o título do Dourado na Copa Verde de 2015 como motivação para reverter o placar na segunda partida da final da competição, esta noite, contra o Paysandu, em Belém. Após perder por 1 a 0 na Arena Pantanal, o time de Mato Grosso precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis e por 2 gols de diferença para conquistar o bicampeonato nos 90 minutos.

O clima no Cuiabá não é de desespero e Chamusca busca os pontos positivos para motivar os jogadores. Ele lembra que já treinou o Paysandu e que foi campeão com o Papão, que conhece a atmosfera do Mangueirão lotado e que conhece as características do treinador adversário Hélio dos Anjos, de quem é admirador.

A conquista do titulo de 2015, contra o Remo, outro time paraense, também é um motivador como história viva dentro do clube. À época, o Dourado perdeu a partida por 4 a 1 em Belém e no jogo de volta goleou por 5 a 1 na Arena Pantanal e conquistou o campeonato.

“É um fato real que aconteceu entro do clube. Uma reversão que poucos acreditavam pelo placar. No nosso caso é muito diferente. É um jogo de 180 minutos no qual perdemos o primeiro tempo por 1 a 0 e nós temos que, no mínimo, igualar para termos a possibilidade de irmos para os pênaltis. Então, é dentro desta perspectiva que vamos trabalhar: primeiro igualar para depois tentar vencer durante os 90 minutos”, declarou.

Em relação ao primeiro jogo, Chamusca só não poderá contar com o lateral-direito Léo, que foi expulso e que cumpre suspensão automática. O treinador deixou em aberto a possibilidade de escalar o Jonas para a posição e centralizar mais o Toty. Independente destas adaptações, Chamusca já adiantou que vai promover alterações e que não deve repetir a escalação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE