O Cuiabá Esporte Clube confirmou, hoje, a renovação de contrato com o técnico Roberto Fonseca. Ele segue tendo seu filho auxiliar-técnico Roberto Fonseca Júnior e do preparador-físico Gesiel Pasiani. O treinador se diz agradecido pela renovação e elogiou a estrutura do Cuiabá, que foi um dos fatores para a permanência para o próximo ano.
"Primeiramente como eu sempre digo, agradecendo a Deus por tudo que aconteceu aqui, principalmente por esse momento que nós atravessamos que foi realmente positivo e terminando a competição dessa maneira. A estrutura que o Cuiabá dá para os seus profissionais, todos nós aqui dentro sentimos dessa maneira, tivemos essa condição e quando se tem isso fica melhor. Aqui no Cuiabá tivemos tudo que precisamos, as contratações que a gente precisava e juntamente com o trabalho que fizemos nós fomos altamente recompensados e correspondidos dentro e fora de campo. Foi uma campanha importante para a nossa renovação, são experiências novas, um planejamento novo como conversamos com a direção e com certeza bastante motivador para começar 2017 muito forte", disse o técnico, através da assessoria.
No comando do Dourado na Série C, o técnico tirou a equipe da última colocação e garantiu a permanência, além de alcançar a melhor campanha na história do time na competição, com oito jogos de invencibilidade na reta final. Foram 9 partidas, sendo 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Ele também comandou a equipe na Copa Sul-Americana, onde venceu a Chapecoense em casa por 1 a 0 e perdeu fora por 3 a 1, sendo eliminado.