O Cuiabá regularizou a contratação do atacante Perdigão e já fez a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta que chegou ao clube nesta semana em boas condições físicas, já que seu último jogo foi no dia 18 deste mês na Armênia, poderá estrear amanhã diante do CRB pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
No entanto, a estreia vai depender dos jogadores que estarão disponíveis para o treinador Marcelo Chamusca. São certos os desfalques do atacante Maxwell, expulso no jogo contra o Sampaio Correia, e do zagueiro/volante Luiz Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida.
O próprio Chamusca também é um desfalque. Ele também recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota em São Luiz e não poderá comandar o time à beira do gramado. Ele será substituído pelo seu auxiliar, Caio Autuori.
Hoje à tarde Chamusca vai comandar o último treino e poderá definir o time assim que confirmar as condições físicas de todos os atletas. Nesta semana, o lateral-esquerdo Romário, o volante Auremir e o atacante Felipe Ferreira já voltaram a treinar com o elenco e podem aparecer na escalação.
O Cuiabá segue em terceiro lugar com 33 pontos na tabela. Uma vitória não o recoloca na primeira posição, mas amplia a distância para o quinto colocado, principal objetivo do clube. Uma derrota também não o tira do G4, grupo dos quatro times que sobem para a primeira divisão ao término do campeonato.
A partida está marcada para as 21h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal. Será o sétimo duelo entre as equipes nas séries C e B do Campeonato Brasileiro. A vantagem é do Cuiabá, que venceu três vezes, empatou duas e perdeu apenas um jogo.