Esportes

Cuiabá busca hoje se afastar ainda mais do Z4 em jogo inédito contra o Corinthians na Arena Pantanal

O Cuiabá Esporte Clube recebe, hoje à noite, o Corinthians na Arena Pantanal pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo inédito está marcado para às 19h. O Dourado buscar manter a boa fase e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe Auriverde vem de duas vitórias seguidas (Chapecoense e Atlético-GO) que tiraram o time do Z4.

A equipe mato-grossense soma 12 pontos, enquanto o time paulista tem 14. O técnico do Dourado Jorginho disse que a semana foi boa com muito treinamento. “Então o jogo contra o Corinthians, uma equipe que mudou um pouco a forma de jogar, seu comportamento, passou a ser uma equipe, com o Sylvinho, mais protagonista, não reativa apenas. Observamos bastante e estamos preparados para esses jogos. Sabemos que será difícil a vitória, mas se ela vier, passamos eles na tabela”.

Para o confronto ele não pode contar com o goleiro Walter e o atacante Jonathan Cafu por questões contratuais, além do zagueiro Paulão, suspenso É fundamental que a gente se concentre que faça um jogo consistente. E entenda que não adianta pensar que será simples, o Corinthians é uma equipe grande, tradicional e que tem excelentes jogadores. Temos que estar muito atentos.

O Dourado vem de duas vitórias seguidas na Série A do Brasileirão, além de um empate. São sete pontos somados nos últimos três jogos. A equipe auriverde ainda tem um jogo a menos na tabela. O jogo contra o Grêmio, adiado por conta da Copa América, ainda não tem data definida.
O Cuiabá tem 12 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques e Pepê foram os autores.

Classificação

1 Palmeiras 31
2 Atlético-MG 28
3 Fortaleza 27
4 Bragantino 24
5 Athletico-PR 23
6 Flamengo 21
7 Ceará 19
8 Atlético-GO 18
9 Bahia 17
10 Fluminense 17
11 Santos 16
12 Corinthians 14
13 Internacional 14
14 Juventude 13
15 Cuiabá 12
17 Sport 11
16 São Paulo 11
18 América-MG 10
19 Grêmio 7
20 Chapecoense 4

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)