A diferença de 10 pontos para o Luverdense, o primeiro time abaixo da área de classificação para a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro da Série C, não tira o foco do Cuiabá em conseguir uma vitória diante do Joinville, sábado, na Arena Pantanal. Os 25 pontos, que no ano passado classificariam o Dourado, não iludem o técnico Itamar Schülle, que estipulou 28 pontos como meta para avançar este ano.
Para chegar ao objetivo, o Cuiabá precisa vencer o lanterna Joinville, como fez por 3 a 2 no jogo de ida, em Santa Catarina. Além da distância na tabela, a vantagem é enorme para o time cuiabano, que tem o melhor ataque, com 23 gols marcados, enquanto o JEC amarga a pior defesa do campeonato, com 24 gols sofridos. No ataque, o adversário também não mostra grande poder, tendo anotado apenas 9 vezes.
Mais do que garantir a classificação, que já pode ser matemática na próxima fase, conforme Só Notícias já mostrou, o Cuiabá espera terminar a fase classificatória em primeiro ou segundo lugar. Além da vantagem de pegar adversários, teoricamente, mais fracos, terá a vantagem de decidir em casa com apoio da torcida.
Passando de fase, uma vitória será suficiente para dar o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Veja a classificação do Grupo B
1 Operário 29 pontos
2 Cuiabá 25
3 Botafogo SP 24
4 Bragantino 24
5 Luverdense 15
6 Tombense 15
7 Ypiranga 15
8 Tupi 14
9 Volta Redonda 13
10 Joinville 10