O Cuiabá Esporte Clube fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C contra o River-PI, no domingo (18), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O “Dourado” sofreu no primeiro turno ao somar apenas seis pontos e amargar a lanterna na última rodada, com a derrota por 1 a 0, para o próprio River.
Porém, com a chegada do técnico Roberto Fonseca e alguns reforços para o segundo turno, o time mato-grossense perdeu apenas o primeiro jogo dos oito disputados e está há sete jogos invicto, sendo quatro vitórias e três empates. O time somou até agora 21 pontos, sendo 15 conquistados no comando do novo técnico.
Nesta última partida, apesar de não ter mais chances de classificação, o Cuiabá pretende conquistar uma vitória sobre o já rebaixado River para fechar bem a histórica campanha do segundo turno e garantir a sua melhor colocação na terceira divisão desde 2012.
Para este confronto, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com alguns atletas que estão no departamento médico, como o lateral direito Dedé, o meia atacante Paulinho Moccelin e o centroavante Tiago Amaral. Em compensação, o volante Carlão retorna ao time, após cumprir suspensão contra o ABC-RN.