O Cuiabá subiu, ontem, cinco atletas da base para integrar o elenco que disputa a Copa Verde e que joga hoje, às 19h (horário de Mato Grosso), contra o Vila Nova na Arena Pantanal pelas quartas de final da competição regional. O atacante Yan Roseno, o meia Paim, os laterais Sansão e Santos, e zagueiro Luís Otávio já se juntaram ao elenco profissional e treinaram para o jogo. Eles se juntaram aos recém-promovidos para o ataque Mateus Brun e Whevertton Pop, que já foram utilizados no time principal.
Outra novidade no CT do Dourado foi a apresentação oficial do meia Bruninho, que disputou o último Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro pelo Tupynambás-MG, clube de sua cidade natal, Juiz de Fora, realizando 17 jogos e anotando dois gols. O atleta chega para reforçar o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense.
A novidade foi bem recebida pelo treinador interino Franco Muller, que ontem comandou o último treino e disse que pretende manter a base do último jogo, mesclando jogadores experientes que permaneceram no elenco com as novidades.
“A gente fez alguns ajustes sem mexer muito na equipe e mantendo o que já vinha sendo muito bem feito. Com todas essas mudanças de jogadores, os que ficaram estão focados. Foram os destaques [na Série B] e vamos agregar eles com essa rapaziada que está subindo da base para ajudar e vamos fazer um bom jogo contra o Vila Nova”, declarou Franco.
Entre os jogadores mais experientes, o treinador ainda pode contar com goleiro João Carlos, com o capitão Anderson Conceição, com os volantes Auremir, Rafael Gava e Pierini, o meia Elvis e os atacantes Maxwell, Felipe Marques e Elton.