sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá precisa vencer na 5ª feira o Desportiva Perilima para garantir classificação na Copa SP

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma vitória simples. Esse é o único ingrediente que o Cuiabá Esporte Clube precisa para garantir classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A “comodidade” teve início após a equipe fazer o dever de casa e vencer o Comercial (SP), por 3 x 1 e também em decorrência da vitória do já classificado Juventude (RS) sobre o Desportiva Perilima (PB), por 1 x 0. Ambos os confrontos aconteceram ontem.

Apesar da situação confortável do Dourado e de depender apenas de si, os demais times da chave ainda têm chances matemáticas e deslumbram uma possível classificação, dependendo de combinações de resultados. A decisão de quem fica com a segunda vaga do grupo 12 ocorre na próxima quinta-feira. Às 12h, o Cuiabá entra em campo contra o Perilima e, às 14h15, se enfrentam Comercial x Juventude.

No momento, a equipe do  Juventude lidera o grupo com 6 pontos, 3 gols marcados e 1 sofrido, resultando em saldo positivo de 2 tentos e sem chances de perder a vaga. Um empate já garante a primeira colocação. No entanto, caso a equipe sofra um revés e o Cuiabá vença o outro jogo por 1 gol de diferença, a liderança fica com o clube mato-grossense.

Os classificados jogam contra as equipes que passarem de fase pela chave 11, que no momento tem o Corinthians (SP) como líder (6 pontos), seguido pelo Francana (SP) e Fluminense (PI) com 3 pontos cada e o Retrô (PE) na lanterna sem somar pontos.

Os confrontos do mata-mata da competição nacional serão da seguinte maneira, o 1º da chave 11 x 2º da 12 e o 1º da chave 12 x 2º da 11. Se a fase de grupos acabasse da maneira que está agora, o Cuiabá enfrentaria o Corinthians, que é o maior campeão da história da Copinha, tendo faturado 10 títulos até o momento.

Ao contrário do Dourado, o outro representante de Mato Grosso, o União de Rondonópolis, não tem mais possibilidades de passar à próxima fase. Somando duas derrotas e nenhum ponto marcado, a equipe joga amanhã, às 18h15, contra o Petrolina (PB). O confronto apenas cumprirá tabela, uma vez que o time da Paraíba também já está eliminado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE