PUBLICIDADE

Cuiabá precisa vencer na 5ª feira o Desportiva Perilima para garantir classificação na Copa SP

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma vitória simples. Esse é o único ingrediente que o Cuiabá Esporte Clube precisa para garantir classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A “comodidade” teve início após a equipe fazer o dever de casa e vencer o Comercial (SP), por 3 x 1 e também em decorrência da vitória do já classificado Juventude (RS) sobre o Desportiva Perilima (PB), por 1 x 0. Ambos os confrontos aconteceram ontem.

Apesar da situação confortável do Dourado e de depender apenas de si, os demais times da chave ainda têm chances matemáticas e deslumbram uma possível classificação, dependendo de combinações de resultados. A decisão de quem fica com a segunda vaga do grupo 12 ocorre na próxima quinta-feira. Às 12h, o Cuiabá entra em campo contra o Perilima e, às 14h15, se enfrentam Comercial x Juventude.

No momento, a equipe do  Juventude lidera o grupo com 6 pontos, 3 gols marcados e 1 sofrido, resultando em saldo positivo de 2 tentos e sem chances de perder a vaga. Um empate já garante a primeira colocação. No entanto, caso a equipe sofra um revés e o Cuiabá vença o outro jogo por 1 gol de diferença, a liderança fica com o clube mato-grossense.

Os classificados jogam contra as equipes que passarem de fase pela chave 11, que no momento tem o Corinthians (SP) como líder (6 pontos), seguido pelo Francana (SP) e Fluminense (PI) com 3 pontos cada e o Retrô (PE) na lanterna sem somar pontos.

Os confrontos do mata-mata da competição nacional serão da seguinte maneira, o 1º da chave 11 x 2º da 12 e o 1º da chave 12 x 2º da 11. Se a fase de grupos acabasse da maneira que está agora, o Cuiabá enfrentaria o Corinthians, que é o maior campeão da história da Copinha, tendo faturado 10 títulos até o momento.

Ao contrário do Dourado, o outro representante de Mato Grosso, o União de Rondonópolis, não tem mais possibilidades de passar à próxima fase. Somando duas derrotas e nenhum ponto marcado, a equipe joga amanhã, às 18h15, contra o Petrolina (PB). O confronto apenas cumprirá tabela, uma vez que o time da Paraíba também já está eliminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE