O Cuiabá Esporte Clube, que disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro poderá perder dez mandos de campo na próxima temporada do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, pelo mau comportamento da sua torcida. De acordo com o Futebol Interior, no jogo contra o Fortaleza, torcedores do clube mato-grossense atiraram duas garrafas de água e uma baqueta, além de cuspir contra o trio de arbitragem.
"Após o término da partida, durante o deslocamento da equipe de arbitragem, na passagem do túnel de acesso aos vestiários, vários torcedores trajando uniforme da equipe mandante, se aglomeraram nas laterais e proferiram xingamentos, chutaram a grade, cuspiram na equipe de arbitragem atingindo a todos, havendo a necessidade de intervenção policial com arma não letal (gás pimenta) fazendo dispersar os torcedores. informo ainda que antes da entrada do túnel, ao sair do campo de jogo, foi arremessado copos de plástico com líquidos, e um objeto (baqueta de tambor) vindo da arquibancada atingindo o escudo da policial militar, o objeto foi recolhido e acompanha a súmula", relatou o árbitro Guilherme Ceretta da Lima, na súmula do jogo.
O Cuiabá será denunciado em base do artigo 213, que pune o time em que os torcedores lancem objetos dentro do campo. A pena geralmente varia de uma a dez partidas de perda de mando de campo e multa estipulada de R$ 100 a R$ 100 mil.