Esportes

Cuiabá pode deixar hoje Z4 se vencer Atlético em jogo atrasado da 3ª rodada da Série A

Com 9 pontos conquistados em 10 jogos, o Cuiabá terá, hoje à noite, a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A e encostar no São Paulo que está com 11 pontos. Para isso acontecer, terá que vencer Atlético-GO, na Arena Pontal, às 18h. A equipe voltará a campo motivada já que venceu pela primeira vez na competição nacional, em jogo eletrizante contra a Chapecoense por 3 a 2, no último domingo.

O duelo contra o Atlético que está em 11º na tabela, com 15 pontos será válido pela terceira rodada. O jogo deveria ter sido disputado no dia 14 de junho, mas foi adiado pela disputa da Copa América, nem Cuiabá. Com nove pontos, o Dourado está na 18ª posição do Brasileirão, enquanto que o time goiano é o 11º, com 15 pontos.

O treinador Jorginho ressaltou a importância do Dourado conquistar mais uma vitória e subir na tabela de classificação. “A vitória contra a Chapecoense foi fundamental para as nossas pretensões e agora com nove pontos temos todas as condições, em casa, de repente buscar sair dessa zona de rebaixamento. Sabemos o quanto o jogo é difícil, eu mesmo fui treinador do Atlético-GO tem uns dois meses e pouco e sei do potencial da equipe, a intensidade e organização. É um jogo fundamental para aquilo que precisamos alcançar lá na frente. É uma oportunidade única de sair da zona de rebaixamento, mas sabemos que será um jogo muito difícil”.

Para o duelo, o comandante conta com o retorno do meia Pepê, que cumpriu suspensão na rodada passada. “Nosso meio de campo temos cinco jogadores na posição que nos dá uma condição muito boa. Estamos jogando no 4-2-3-1 e tem facilitado bastante nosso posicionamento. Eles têm muita qualidade para colocar esses dois volantes. Eu busco não entrar com três volantes para o time não ficar muito defensivo. Com essa formação, me deu mais possibilidade de pisar mais na área”.

Conforme Só Notícias já informou, o treinador do Atlético-GO, Eduardo Barroca terá três desfalques e precisa vencer para ficar mais próximos dos líderes. Ele não poderá contar com o meia João Paulo e o lateral esquerdo Natanael, que nem viajaram por conta de lesões. O terceiro é o atacante Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão.

Classificação
1 Palmeiras 28
2 Atlético-MG 25
3 Fortaleza 24
4 Bragantino 24
5 Athletico-PR 20
6 Flamengo 18
7 Ceará 18
8 Bahia 17
9 Fluminense 17
10 Santos 16
11 Atlético-GO 15
12 Corinthians 14
13 Internacional 14
14 Juventude 13
15 São Paulo 11
16 Sport 10
17 América-MG 9
18 Cuiabá 9
19 Grêmio 6
20 Chapecoense 4

Redação Só Notícias (foto: assessoria)