quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: pilares do estádio da copa começam a ser erguidos

PUBLICIDADE

A fixação dos primeiros pilares da superestrutura da Arena Pantanal, programada para a próxima semana, marca o início efetivo da edificação do novo e moderníssimo estádio cuiabano que receberá os jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O governador Silval Barbosa, a diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa) e representantes do consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior visitarão o canteiro de obras.

"Este é um marco na construção da Arena, a obra mais emblemática de um conjunto de legados que ficará para usufruto de toda a população no pós-Copa", destacou o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, que visitou nesta terça-feira (19.04) o local acompanhado do gerente de Contrato do consórcio, Eymard França, e do diretor Executivo da Concremat (gerenciadora da obra), Guaracy Klein.

Mais de 350 funcionários atuam hoje na construção da Arena, onde o ritmo de trabalho foi acelerado nos últimos dias aproveitando o início do período de estiagem. Trinta e dois caminhões estão fazendo movimentação de terra e finalizando a terraplenagem, enquanto as duas perfuratrizes tipo Hélice Contínua implantam as últimas estacas de concreto moldadas "in loco". Mais de 1.400 estacas já foram fixadas, de um total estimado em 1.900 até o final desta etapa de fundações.

Os gestores da obra visitaram também a fábrica de pré-moldados instalada no canteiro, que está produzindo 30 peças diariamente, entre pilares, vigas, lajes alveolares e degraus para as arquibancadas da arena. "Neste primeiro ano de trabalho, vencemos muitos desafios e superamos dificuldades para manter Cuiabá entre as sedes mais avançadas no quesito número um que é a Arena. Agora, entramos nesta nova fase em que a população poderá acompanhar a edificação sendo erguida progressivamente", destacou Carlos Brito.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE