O Treze venceu o Cuiabá por 1 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, esta tarde, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). Com o resultado, o time mato-grossense estacionou nos 18 pontos, caiu uma posição e agora ocupa a quarta colocação no Grupo A. O Fortaleza lidera com 23 pontos.
O primeiro começou com o Treze tomando a iniciativa. O Cuiabá apostou no início nas subidas do lateral Grafite. Bruno Aquino e Rafael Oliveira, do Treze, davam trabalho no ataque, mas a defesa do "Dourado" afastava o perigo. Enquanto o adversário atacava, o time mato-grossense apostava nos contra-ataques.
Aos 19 minutos, Fernandes falhou na defesa do Treze e a bola sobrou para Éder Sciola, que finalizou de carrinho e forçou o goleiro Gilson a fazer grande defesa. Esta foi uma das poucas investidas do Cuiabá, no restante do primeiro tempo, o Treze tomava mais a iniciativa, porém, sem grande perigo.
O segundo tempo nem bem começou e Elanardo, do Cuiabá, recebeu cartão vermelho por dar uma cabeçada em Bruno Aquino. Aos 6 minutos, Athos, do Treze, driblou na área, foi derrubado por Samuel e o árbitro marcou pênalti cobrado e convertido por Rafael Oliveira.
Mesmo com a vantagem no placar, o adversário continuava a pressionar e o Cuiabá se defendia. Na metade da etapa final, após duas alterações, o time mato-grossense melhorou no jogo e ficou mais tempo com a bola, com o Treze jogando nos contra-ataques.
Na próxima rodada, no domingo (31), o Cuiabá enfrentará o Asa, na Arena Pantanal.