O Cuiabá está eliminado da Copa Verde. Há pouco, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 0 pelo Goiás, no estádio Serrinha, em Goiânia. O Dourado havia vencido o primeiro jogo, em Cuiabá, por 1 a 0, e poderia até empatar para ir para a final da competição.
A missão do Dourado foi dificultada devido a duas expulsões. Isidro Pitta recebeu o segundo cartão amarelo logo no começo do segundo tempo, enquanto Deyverson, que estava voltando de suspensão, foi expulso com um cartão vermelho na reta final do jogo, apenas dez minutos após entrar em campo.
O Cuiabá agora tem uma decisão importante pela frente, o jogo de volta da final do Mato-grossense contra o Luverdense, que acontecerá em casa no sábado, às 16h30.
Já o Goiás aguarda o resultado do clássico entre Remo e Paysandu para descobrir qual equipe enfrentará na grande decisão da Copa Verde. Enquanto isso, o Esmeraldino se prepara para o próximo compromisso, a partida de ida da final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, que será disputada fora de casa no domingo.
O jogo – O primeiro tempo começou com muita tensão, com faltas duras e discussões entre os jogadores. O Goiás pressionava para igualar o placar agregado, enquanto o Cuiabá buscava suas melhores chances em contra-ataques e arrancadas rápidas. Aos 20 minutos, Vinicius quase abriu o placar para o Esmeraldino, mas João Maranini tirou a bola em cima da linha.
Após um primeiro tempo sem gols e com os mandantes tendo mais chances, a partida voltou ainda mais quente do vestiário. Isidro Pitta foi expulso logo aos 4 minutos do segundo tempo, deixando o Cuiabá com um jogador a menos. Com isso, o Goiás intensificou ainda mais a pressão sobre o adversário e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos com Lucas Halter.
Logo em seguida, aos 28 minutos, Maguinho cabeceou a bola para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Esmeraldino e garantindo o resultado necessário para reverter a desvantagem do primeiro jogo. O Cuiabá teve dificuldades para chegar com perigo à meta de Tadeu e ainda viu Deyverson ser expulso nos acréscimos, não conseguindo marcar um gol para levar a disputa para os pênaltis.