O Cuiabá recebe acaba de perder para o Atlético-ES por 3 a 2, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde. A partida foi realizada na Arena Pantanal, mas por falta do laudo da Vigilância Sanitária, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permitiu a presença da torcida.
Com o resultado, o Dourado terá que buscar a vitória fora de casa para seguir vivo na competição. O jogo de volta entre Cuiabá e Atlético-ES será no dia 18, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, no Espírito Santo.
Jogando em casa, mas sem a presença da torcida, o Cuiabá viu o adversário chegar já no primeiro minuto de jogo. Em uma falta na intermediária, o Atlético-ES levantou a bola na área, mas a defesa estava atenta e afastou pela linha de fundo. O escanteio foi cobrado e na hora de tirar quase o Dourado fez um gol contra.
O Cuiabá tentava chegar tocando passes no meio de campo, mas não encontrava muita facilidade. Bastante pressionado pelo Atlético-ES, os mato-grossense estavam mais defendendo do que atacando. A primeira oportunidade do Cuiabá veio com uma cobrança de falta na área mas a defesa do Atlético-ES fez o corte pela linha de fundo. O Dourado cobrou, houve novo corte, mas os cuiabanos ficaram com a sobra e arriscaram chutar direto para o gol, só que a bola explodiu no jogador atleticano.
Com o desenrolar da partida o Dourado foi ganhando confiança e passou a se impor no jogo. Ao 25, aproveitou um erro de passe do adversário e em um rápido contra-ataque, Hiltinho entrou na área e soltou a bomba levando perigo ao gol do Atlético-ES. Mas os mato-grossenses acabaram se descuidando e Pikachu aproveitou a bobeira da defesa e mandou a bola no canto direito, sem defesa para o goleiro Victor Souza. Atlético-ES 1 a 0.
Depois de sofrer o gol o Cuiabá foi em busca do empate. Aos 35, Hiltinho ficou com um rebote e finalizou no canto direito, mas o goleiro Bambu fez uma bela defesa. O Atlético-ES não deixou por menos, em uma bola divida na área e sobra ficou com Pikachu, que mandou a bomba para o gol do Dourado, que foi salvo pelo goleiro Victor Souza.
No finalzinho do primeiro tempo o Cuiabá ainda teve mais uma oportunidade e quase saiu o gol do empate. Jenison deu uma cabeçada na bola, mas ela explodiu na trave.
No segundo tempo o Atlético não deu nem tempo do Cuiabá tomar conhecimento e ampliou a vantagem. O atacante Franklin roubou a bola da defesa do Dourado e de perna direita mandou para o fundo do gol. Atlético-ES 2 a 0.
O Cuiabá tentou se recuperar, partiu para o ataque, mas não conseguia finalizar as jogadas. Quando nada parecia dar certo para o Dourado, Doda foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Hiltinho cobrou, o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela entrou e diminuiu a diferença. Atlético-ES 2 a 1 Cuiabá.
Os dois times seguiram criado oportunidade, como na jogada do Cuiabá em que Weriton recebeu na direita, tocou para Adalgiso Pitbull que lançou para dentro da área, o jogadores do Atlético tentaram proteger, esperando a saída do goleiro Bambu, mas Jenison chegou dividindo com o goleiro, que conseguiu dar um soco na bola e afastar o que seria o empate dos donos da casa.
O Atlético-ES também levou perigo ao gol cuiabano. Em uma cobrança de escanteio, Chiquinho mandou na área, Vitor subiu e quase fez de cabeça o terceiro.
Já nos acréscimos, aos 47, em uma troca de passes, o Atlético-ES conseguiu chegar pela esquerda. Bruno cruzou na área e Vitor fez 3 a 1. Nem deu muito tempo dos jogadores capixabas comemorarem e aos 49, Kleber Viana do Atlético fez falta em Jenison próximo a grande área. Tiago Etges cobrou com muita categoria e fez o ele pelo Cuiabá. A partida terminou logo em seguida, Atlético-ES 3 a 2 Cuiabá.