PUBLICIDADE

Cuiabá perde para o Amazonas e se afasta de vez da chance de voltar para a Série A 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá voltou a perder pela Série B do Campeonato Brasileiro, esta tarde. Dessa vez, o time mato-grossense acabou superado por 2 a 0 para o Amazonas, pela 35ª rodada, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Os gols foram marcados por Henrique Almeida e Diego Torres.

Com o revés, o Dourado praticamente ‘enterrou’ qualquer chance de conseguir o acesso para a Série A em 2026, faltando apenas três rodadas para o fim da segundona. O time caiu para o 11º lugar e permaneceu com 50 pontos, seis atrás do Athletico-PR, primeiro time dentro do G4. Já o Amazonas chegou a 35 pontos e colocou fogo na disputa contra o rebaixamento. O time manauara subiu de vice-lanterna para o 17º lugar. 

O jogo

Quem tomou a iniciativa do jogo foram os donos da casa, principalmente com Diego Torres, que finalizou uma, parando na defesa do goleiro, e outra por cima. Mas Fabiano fez boa jogada na esquerda e cruzou na medida para Henrique Almeida, que bateu, mas o goleiro Luan Poli defendeu. No rebote, Diego Torres aproveitou e abriu o placar aos 16 minutos.

O Cuiabá chegou a marcar com Safira, aos 17 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, aos 42, quase o Dourado empatou. Carlos Alberto ganhou de quatro na esquerda, tirou do goleiro, mas a bola tocou na trave. Antes do apito final, nos acréscimos do primeiro tempo, Henrique Almeida teve chance para a Onça. Ganhou na frente da zaga, mas foi travado pelo goleiro na hora da finalização.

O Cuiabá voltou do intervalo com uma postura diferente, mais no ataque. Nos primeiros minutos, foram duas chances. Uma com Juan Christian, que ficou na defesa do goleiro Renan, e outra com De Lucca, que mandou para fora.

A reação do Amazonas veio a partir dos 10 minutos, principalmente pela direita. Em uma delas, Henrique Almeida recebe na frente, mas foi desarmado, e em outra, de Erick Varão, que cruzou mal. Depois, Joaquín Torres apareceu pelo lado da Onça. Em uma, cruzou para Henrique Almeida, que não alcançou. Depois, fez jogadaça, mas no momento do chute, mandou para fora.

O Amazonas passou a pressionar no fim e, de tanto insistir, conseguiu mais um gol aos 50 minutos. Henrique Almeida recebeu na frente, avançou e bateu na saída do goleiro para decretar a vitória dos donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE