sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Com vantagem, Cuiabá tem jogo histórico hoje e clube pode ir pela 1ª vez para Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O Cuiabá terá jogo memorável logo mais às 20h contra o Atlético-AC, no estádio Florestão e pode até perder por um gol de diferença que se classificará, pela primeira vez em sua história, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória de 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Pantanal, deixa o Dourado com boa vantagem para conquistar o seu maior objetivo: estar na segundona.

Se passar pelo time do Acre, o Dourado pega Botafogo de São Paulo, na semifinal da Série C, que ontem venceu o Botafogo (PB), no estádio Santa Cruz, por 1 a 0, e levou a decisão para os pênaltis, já que na ida o time da Paraíba tinha ganhado pelo mesmo placar, e meteu 4 a 3 e se classificou para semifinal. O Operário (PR), que eliminou o Santa Cruz, o Bragantino (SP), que passou pelo Náutico, também já e garantiram na Série B.

A delegação do Cuiabá chegou à capital do Acre sexta-feira à noite. No sábado e ontem, o técnico Itamar Schulle comandou treinamentos e fez ajustes e não adiantou a escalação.

A exemplo do que ocorreu no jogo na Arena Pantanal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um árbitro da Fifa para a partida. Trata-se de Luiz Flávio de Oliveira, filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os torcedores do Dourado poderão acompanhar o jogo na Arena Pantanal. Isso porque o clube, por meio de uma parceria, vai exibir o confronto em um telão de 35 metros quadros, instalado na Arena. O telão vai funcionar no setor Oeste do estádio, que recebeu quase 25 mil pessoas no jogo de ida.

Os ingressos são limitados e estarão disponíveis exclusivamente na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins. Eles poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou adquiridos ao preço de R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Atualmente, Mato Grosso não tem um clube na Série B. O Luverdense esteve na segundona por 4 anos seguidos e, em 2017, acabou caindo para a Série C. O objetivo principal do clube de Lucas do Rio Verde era voltar para a B mas não conseguiu e disputará a terceirona em 2019.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE