PUBLICIDADE

Cuiabá pega Asa pela Série C para tentar quebrar “jejum” de vitórias e chegar ao G4

PUBLICIDADE

Com quase um mês sem atuar – o último jogo disputado foi no dia 1 de junho na derrota de 3 a 1 para o Fortaleza -, o Cuiabá volta a campo hoje à tarde pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O compromisso, marcado para as 15h (horário de MT), no estádio Coaracy Fonseca, será contra o motivado Asa, em Arapiraca, interior de Alagoas. Ocupando a sétima colocação da Chave A com quatro pontos somados, o ‘Dourado’ amarga jejum de resultado positivo há mais de um mês – a última vitória foi no dia 24 de maio em cima do Confiança na Arena Pantanal.

De lá para cá, a equipe, atual campeã mato-grossense, perdeu para o Fortaleza de 3 a 1 em casa e empatou sem gols com o Botafogo da Paraíba na última rodada antes da parada para a disputa da Copa América. De volta e descansado após uma série de jogos decisivos pelo Mato-grossense e Copa Verde, a ordem no Cuiabá é se reabilitar em busca de uma boa sequência ainda neste turno da Terceirona.

Aliviado com a folga que teve na tabela da Série C, Fernando Marchiori agora vê como desafio colocar o time no trilho. Isto é, encaixar a equipe com a introdução de vários novos reforços na formação titular. Mas o entrosamento, prossegue o treinador, só virá com o andamento do campeonato e os novos atletas entenderem bem a filosofia do trabalho implementado no início desta temporada.

Por exemplo, na defesa, Braga, ex-Luverdense, briga por espaço com Diego Macedo e até então titular Ricardo Braz ao lado de Egon. Já no meio-campo, é certo que os volantes Elanardo, Serginho e o meia Alex William, este entra na vaga dos suspenso Gilsinho, são peças fundamentais no esquema tático utilizado por Marchiori. No ataque, Geílson, vice-artilheiro do Estadual com sete gols, tem a chance de sair jogando como titular pela vez consecutiva – ele foi titular no contra o Botafogo. Forma dupla com o meia-atacante Raphael Luz, que foi o principal jogador do time no primeiro semestre.

E é no futebol de Luz que a comissão técnica cuiabana aposta numa arrancada do time na Terceirona. Artilheiro do Cuiabá na temporada com 12 gols, Raphael não rendeu todo seu futebol que o fez melhor jogador do Mato-grossense nas quatro primeiras rodadas do torneio de acesso. Para Fernando Marchiori, descansado e motivado para esta retomada, o meio-campista tem tudo para voltar a ser o principal jogador do ‘Dourado’. “Não tenho dúvida de que o Raphael Luz retomará seu verdadeiro futebol. Ele, com os demais jogadores vão ser essenciais para o Cuiabá retomar o caminho das vitórias. Devido à sequência de jogos que tivemos entre os meses de abril e maio, o time não rendeu o esperado no início da Série C. A folga nos possibilitou descansarmos e nos prepararmos melhor para a disputa. De agora em diante a ordem é vencer”, assinalou o treinador.

O confronto desta tarde é considerado como jogo de ‘seis’ pontos, uma vez que o Asa é o quarto colocado do grupo com seis pontos. Por sua vez, o Cuiabá é o sétima colocado com quatro, seis a menos em relação ao líder Fortaleza, que soma dez na tabela de classificação. Se vencer o duelo desta tarde em Arapiraca, o Cuiabá pode entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados da chave.

Na próxima rodada, marcada para o dia 4 de julho, a equipe mato-grossense irá receber o Salgueiro. Este jogo foi antecipado para sábado à noite na Arena Pantanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE