Esportes

Cuiabá oficializa contratação de meia mato-grossense Everton, ex-Flamengo, São Paulo e Grêmio

O Cuiabá acaba de oficializar a contratação do meia-atacante Everton. O jogador de 33 anos tem passagens por Flamengo, Botafogo e São Paulo. Na última temporada, o atleta esteve no Grêmio, onde atuou pela última vez em outubro. Ao ser anunciado, Everton enalteceu o Dourado.

“Estou chegando em um grande clube, que é o Cuiabá. Com uma estrutura muito boa. Agora, é entrosar com meus companheiros, jogadores de qualidade, fui muito bem recebido, então, é se preparar bem. Temos o Campeonato Mato-grossense para se preparar. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é dificílimo, mas temos grande elenco e tem tudo para dar certo”.

Natural de Nortelândia (220 quilômetros de Cuiabá), o jogador também comemorou a volta a Mato Grosso. “Saí de Mato Grosso muito cedo. Tinha 11 anos apenas. E dei uma rodada boa, agora volto um pouco mais experiente. Estou muito feliz de estar voltando ao Estado. Perto dos meus familiares. Agora é só trabalhar”, afirmou.

Everton começou a carreira no Paraná Clube em 2006 e viveu período de maior destaque em sua passagem pelo Flamengo, entre 2014 e 2018, quando fechou com o São Paulo. No Morumbi, uma passagem tímida, longe de deixar muitas saudades nos torcedores tricolores. Pela equipe da capital paulista, foram 68 jogos disputados e apenas oito gols marcados.

Desde 2020, Everton defende as cores do Grêmio, mas, no Rio Grande do Sul, também não conseguiu se firmar. A última partida que disputou foi no dia 13 de outubro de 2021, na derrota do tricolor gaúcho para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Com o Cuiabá, Everton assinou contrato de empréstimo válido até o fim de 2022.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)