Esportes

Cuiabá não tem jogador com Covid e está 100% para encarar o América hoje à noite

O cancelamento do jogo entre São Paulo e Goiás em cima da hora no domingo passado depois que nove jogadores do time goiano foram diagnosticados com o novo Coronavírus colocou o Cuiabá em alerta. É que no dia 1º deste mês, o Dourado realizou um amistoso contra o esmeraldino e teve contato com os atletas contaminados. No entanto, o time de Mato Grosso divulgou que no sábado passado realizou os exames prévios para o jogo desta noite contra o América (MG) e nenhum jogador testou positivo para Covid-19.

Conforme Só Notícias informou, o elenco do Cuiabá está em Belo Horizonte para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será contra o América às 20h20 (horário de Mato Grosso), no estádio Independência. Ontem, o Dourado treinou no campo do SESC Venda Novae e encerrou a preparação para o jogo.

Sem jogadores doentes, contundidos ou suspensos o treinador Marcelo Chamusca tem todo o plantel à disposição e ainda ganhou a possibilidade de escalar o lateral-direito Lucas Ramon, que chegou do Coritiba e que está regularizado na CBF.

Após empatar na estreia por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, o Cuiabá ocupa posição intermediária na tabela da Série B. Enfrentará um adversário confiante, que na estreia venceu a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa.

A contaminação dos jogadores do Goiás foi o assunto do domingo. O resultado saiu minutos antes do início da partida contra o São Paulo, no Morumbi, e o jogo precisou ser adiado. Jogadores são-paulinos, como Daniel Alves reclamaram da situação e da exposição desnecessária ao novo Coronavírus.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)