Enquanto o time profissional do Cuiabá ainda não deslanchou no Campeonato Brasileiro da Série C, a garotada do sub-19 está de vento em popa no Estadual da categoria. Sob comando do técnico Eduardo Henrique, o ‘Dourado’ é o único time com 100% de aproveitamento entre os 13 clubes que disputam o torneio de base.
O Cuiabá é integrante do Grupo D, tendo Mixto, Operário Várzea-grandense e Dom Bosco como adversários. Com um ataque avassalador, o time foi o primeiro a garantir vaga à segunda fase do torneio com 12 pontos somados em quatro jogos disputados até agora. No seu último compromisso, a equipe cuiabana atropelou o Dom Bosco pelo placar de 4 a 1. É dono do ataque mais positivo da competição, com 16 gols marcados e levou apenas três.
Diante de números positivos, o atacante Romarinho é o principal destaque do Cuiabá. O jogador já marcou quatro gols e é um dos artilheiros do Estadual. Mesmo com uma campanha perfeita, Eduardo Henrique prefere manter os pés no chão, já que considera o início de um novo trabalho tocado pela diretoria do clube sob presidência de Aron Dresch.
Para o treinador, que já tem bagagem no futebol profissional ao comandar times como Mixto, Operário Cacerense e o próprio Cuiabá na Série C do ano passado, por se tratar de um projeto embrião, o time não figura entre os favoritos ao título de campeão.
“Estamos iniciando um novo trabalho no Cuiabá, que é a formação de jogadores. Como o clube ficou muito tempo sem mexer na base, posso dizer que estamos engatinhando. Luverdense é o grande favorito ao título de campeão”, destacou Eduardo Henrique.