PUBLICIDADE

Cuiabá joga para confirmar vaga na final do Estadual

PUBLICIDADE

O União de Rondonópolis goleia o Cuiabá pelo placar de 6 a 0 e está na final do Campeonato Mato-grossense. Este título pode se transformar em realidade caso o Colorado consiga a difícil façanha de surpreender o ‘Dourado’ hoje à tarde, às 16h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela rodada decisiva da fase semifinal do Estadual.

Mesmo que o dia de hoje, dia 1 de abril, seja conhecido como o ‘dia da mentira’, é quase impossível acreditar que o time de Rondonópolis consiga golear o atual campeão mato-grossense por cinco ou mais gols para carimbar seu passaporte à decisão do torneio caseiro. A missão quase ‘impossível’ se dá pelo fato do União ter sido derrotado pelo placar de 4 a 0 no jogo de ida da semifinal na última quarta-feira, atuando em pleno estádio Luthero Lopes. Para reverter o atual quadro, a equipe treinada pelo ex-jogador Bolívar necessita de um resultado igual ao do revés para levar a disputa para os pênaltis. Mas para obter a classificação direta sem necessidade da disputa extra, o Colorado tem que fazer cinco gols e não tomar nenhum para ganhar a condição de finalista.

Clube com maior investimento no Mato-grossense, o Cuiabá só não irá decidir o título do Estadual caso deixe escapar a grande vantagem. Joga por simples empate e até mesmo derrota por três gols de diferença que assim mesmo se classificará. Tentará chegar na segunda final consecutiva, já que é o atual campeão de Mato Grosso.

Apesar do time estar numa situação confortável, o técnico Itamar Schulle prega respeito ao adversário. Quer sua equipe faça o dever de casa e busque a vitória para consolidar a condição de favorito ao título de campeão do Estadual. Além disso, chegar na final é quase uma obrigação, já que o clube iniciou a temporada disputando três competições e chega nesta primeira parte da atual temporada, disputando apenas o Mato-grossense – amargou eliminações na Copa do Brasil e Copa Verde, este torneio o time alimentava a intenção de brigar pelo título.

No União, a ordem é tentar se despedir do campeonato da melhor maneira possível. Isto é, buscar a vitória e evitar amargar nova goleada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE