quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá goleia o Operário FC e assume a ponta do Estadual

PUBLICIDADE

O Cuiabá venceu o Operário Futebol Clube, por 3 a 0, na Arena Pantanal. A partida, válida pela 3ª fase do Campeonato Mato-grossense, foi encerrada há pouco. A vitória deixou o Dourado na 1ª colocação do grupo B, com 7 pontos, e com a melhor campanha da competição até agora. O Operário, por outro lado, segue sem nenhum ponto e amarga a lanterna do grupo.

O primeiro gol foi marcado por Uederson, aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 13 da segunda etapa, Fabrício ampliou, de cabeça. Com um a mais desde os 25 do tempo complementar (Edivan foi expulso), o Dourado dominou o jogo e fechou o placar aos 35, com Kaíque.

O Cuiabá volta a campo no domingo (14), na Arena Pantanal, contra o Araguaia. A partida está marcada para as 18h. A próxima partida do Operário será contra o União, no próximo dia 21, às 15h. O jogo também será disputado na Arena, na capital.

O jogo – Brigando pela parte de cima da tabela, o Cuiabá levou perigo logo no 1º minuto de jogo. Uederson recebeu lançamento e, ao dominar, quase enganou o goleiro Felício, que conseguiu se recuperar a tempo. Sem sair do campo ofensivo, o Dourado abriu o placar, aos 6 minutos. Aproveitando a “bobeada” da zaga do Operário, Júlio Alves bateu da entrada da área, no canto, fazendo seu segundo tento no Estadual.

O gol no início da partida mexeu com o Operário, que passou a cometer muitas faltas e não conseguia sair do campo de defesa. A primeira oportunidade para os visitantes veio aos 17, com Rentería, que bateu cruzado, mas acabou mandando a bola para a lateral. Aos 25, o Tricolor já havia conseguido equilibrar o jogo e obrigou o Cuiabá a recuar. Aos 30, Índio teve boa chance em cobrança de falta, mas bateu fraco e a bola ficou na barreira. Aos 37, o Dourado chegou perto. Fabrício alçou a bola na área, que quase sobrou para Júlio Alves ampliar.

O Cuiabá começou a segunda etapa com mais posse de bola, mas faltavam boas oportunidades de gol. Aos 13, na primeira chance clara, o Cuiabá aumentou o placar. Geovani cobrou escanteio e Fabrício subiu sozinho para cabecear. 2 a 0. O Operário tentou reagir aos 21. Índio arriscou de fora da área e André Luiz defendeu. Aos 24, foi a vez de Ermes receber livre na entrada da grande área. O jogador, no entanto, acabou chutando fraco.

Quando buscava diminuir o placar, o Operário acabou sofrendo um duro golpe. O zagueiro Edivan, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Com a vantagem numérica, o Cuiabá pressionou para fazer o terceiro gol. Aos 33, Júlio Alves cabeceou no canto. O goleiro Felício defendeu e a bola sobrou nos pés de Kaíque. Inacreditavelmente, o atacante mandou para fora. Mas bastou apenas dois minutos para o jogador se recuperar. Aos 35, Kaíque, novamente, recebeu bola alçada na área. Desta vez, a bola parou nas redes do adversário. 3 a 0.

O Operário não se entregou e, aos 39, Índio ainda arriscou de fora da área. O goleiro do Cuiabá precisou se esticar todo para evitar o gol de honra do Tricolor. Sem grandes movimentações o árbitro acabou encerrando a partida, aos 48. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop e Sorriso são destaques nas etapas dos Jogos Escolares e Estudantis

As duas primeiras etapas regionais dos Jogos Escolares e...

União contrata experiente meia Jean Patrick

O União anunciou a contratação do meio-campista Jean Patrick,...

Presidente do Cuiabá posa ao lado de novo treinador e destaca “perfil adequado”

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, esteve pessoalmente em...

Flamengo tem vitória magra sobre Amazonas na Copa do Brasil e é vaiado

O Flamengo saiu na frente do Amazonas na terceira fase da Copa...
PUBLICIDADE