O Cuiabá finaliza, esta manhã, sua preparação para a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Atual campeão mato-grossense, a equipe teve quase um mês de trabalho para iniciar bem sua caminhada rumo à Série B do próximo ano. O primeiro jogo pelo torneio de acesso será contra o Treze de Campina Grande (PB), amanhã à tarde, no Dutrinha.
Adepto do mistério em relação à formação que manda a campo, Ary Marques comanda, esta manhã, o último treino antes da estreia. Em seguida, o elenco entra em período de concentração visando o compromisso válido pela Chave A da Terceirona. No último fim de semana, ele assistiu a vitória de seu time no jogo-treino frente ao Brasil Central, clube que também se prepara para o Estadual da segunda divisão. Na única movimentação na pré-temporada, o ‘Dourado" venceu por 3 a 0, dois de Silas e Hermínio.
Ao ganhar 12 reforços para a Série C, Marques mudou mais da metade do time titular que levou o Cuiabá ao título do Mato-grossense deste ano. Os remanescentes são os volantes Bogé, Jean, meia-atacante Fernando e os laterais Jackson (direito) e Fabinho (esquerdo). Os novatos que ganharam a condição de titulares são o goleiro João Paulo, dupla de zagueiros Gustavo, Mirita, meia Léo Paraíba e os atacantes Silas e Hermínio.
Ary Marques acredita que o Cuiabá tem tudo para fazer uma boa campanha nesta Série C, diferente da campanha passada, quando o time por pouco não foi rebaixado à Série D do Brasileirão. "Hoje iremos estrear na Série C como atuais campeões mato-grossenses. Isso nos dá maior confiança, o grupo está concentrado para este novo desafio. Ano passado, nada deu certo para a gente. É uma nova história que começa nesta quarta-feira. Estamos otimistas", finalizou Marques, que acha de suma importância vencer na estreia para dar mais confiança ao elenco.