PUBLICIDADE

Cuiabá faz 3 a 0 elimina o Botafogo e está na final do Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba ( foto: reprodução)

O Cuiabá Esporte Clube acaba de derrotar por 3 a 0, o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, eliminou o time de Ribeirão Preto do Campeonato Brasileiro da Série C e está na final do Brasileirão além de já ter garantido a vaga inédita à Série B do ano que vem. Em uma boa atuação o time da capital mato-grossense passou com facilidade pelo Pantera que teve a melhor campanha no Grupo B e terminou a primeira fase na liderança.

Neste domingo, o Operário superou o Bragantino na disputa de pênaltis em partida realizada no estádio Germano Krüger e também garantiu sua presença na final. Após um novo 0 a 0 com a bola rolando, o time da casa contou com a tarde inspirada do goleiro Simão, que pegou duas cobranças e fechou a disputa em 4 a 2. As datas do confronto da final ainda não foram divulgadas.

O primeiro gol do Dourado saiu logo nos primeiros minutos. No contra-ataque Danilo levou em velocidade pela ponta esquerda, a marcação falhou, ele cruzou rasteira na área e Jenison só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Cuiabá aos 4 minutos. A partir do gol o Botafogo começou a se movimentar mais e a chegar com mais perigo no campo do Dourado.

Alê dominou e partiu no contra-ataque pela ponta esquerda, tocou para Marcos Martins, mas no cruzamento para Jenison, a defesa chegou junto e afastou o perigo. Em cobrança de escanteio, Elder Santana cabeceou e obrigou o goleiro Victor Souza a cair com uma mão só no canto esquerdo para fazer linda defesa e evitar o gol de empate.

Pimentinha, no contra-ataque em velocidade, chutou na área, Tchô meteu uma bomba, mas a bola bateu em Ednei. Escanteio para o time de Ribeirão Preto. Daniel levantou na área de perna esquerda, Caio foi de cabeça, a bola caiu na pequena área Élder tentou meter uma bomba, atento o goleiro Victor saiu para agarrar e livrar o perigo.

Hiltinho do Cuiabá, aos 30 minutos, tentou pegar a bola de Salino, chegou muito forte e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Hiltinho pela esquerda cruzou para Danilo que limpou a marcação, não perdoou e estufou as redes do Pantera: 2 a 0 Cuiabá. Os torcedores do Botafogo vaiaram a equipe no fim do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram sem alteração na etapa complementar. Hiltinho na triangulação pela direita tentou chutar cruzado, mas o goleiro João Lucas pegou com facilidade. Eduardo Ramos puxou Salino pela camisa e levou o segundo amarelo para o Cuiabá. Pardal levantou na área pela direita Jenison subiu foi de cabeça, mas mandou para fora. Aos 15 minutos saiu Élder Santana para entrada de Gilsinho.

Em cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Pimentinha, que dominou, mas não acertou a pontaria e só foi linha de fundo. Danilo tabelou com Alê, Jenison recebeu livre invadiu a área, mas o goleiro João Lucas saiu para livrar o terceiro gol. Pimentinha dominou na área passou por dois, acionou Yuri, que perdeu a chance de frente com o goleiro Victor. Hiltinho visivelmente cansado saiu para entrada de Doda.

Aos 29 minutos, Doda pelo canto esquerdo rolou para Jenison, que brilhou novamente, e chutou forte no canto esquerdo do goleiro João Lucas: 3 a 0 Cuiabá. A torcida começou a deixar o estádio de Ribeirão Preto. Fim de jogo e o time mato-grossense vai, pela primeira vez, para a final do  Campeonato Brasileiro da Série C. Tanto Cuiabá quando o Botafogo já estão classificados para a Série B do ano que vem.

(Atualizada 9/09 às 17h37)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE