PUBLICIDADE

Cuiabá faz 3 a 0 elimina o Botafogo e está na final do Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba ( foto: reprodução)

O Cuiabá Esporte Clube acaba de derrotar por 3 a 0, o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, eliminou o time de Ribeirão Preto do Campeonato Brasileiro da Série C e está na final do Brasileirão além de já ter garantido a vaga inédita à Série B do ano que vem. Em uma boa atuação o time da capital mato-grossense passou com facilidade pelo Pantera que teve a melhor campanha no Grupo B e terminou a primeira fase na liderança.

Neste domingo, o Operário superou o Bragantino na disputa de pênaltis em partida realizada no estádio Germano Krüger e também garantiu sua presença na final. Após um novo 0 a 0 com a bola rolando, o time da casa contou com a tarde inspirada do goleiro Simão, que pegou duas cobranças e fechou a disputa em 4 a 2. As datas do confronto da final ainda não foram divulgadas.

O primeiro gol do Dourado saiu logo nos primeiros minutos. No contra-ataque Danilo levou em velocidade pela ponta esquerda, a marcação falhou, ele cruzou rasteira na área e Jenison só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Cuiabá aos 4 minutos. A partir do gol o Botafogo começou a se movimentar mais e a chegar com mais perigo no campo do Dourado.

Alê dominou e partiu no contra-ataque pela ponta esquerda, tocou para Marcos Martins, mas no cruzamento para Jenison, a defesa chegou junto e afastou o perigo. Em cobrança de escanteio, Elder Santana cabeceou e obrigou o goleiro Victor Souza a cair com uma mão só no canto esquerdo para fazer linda defesa e evitar o gol de empate.

Pimentinha, no contra-ataque em velocidade, chutou na área, Tchô meteu uma bomba, mas a bola bateu em Ednei. Escanteio para o time de Ribeirão Preto. Daniel levantou na área de perna esquerda, Caio foi de cabeça, a bola caiu na pequena área Élder tentou meter uma bomba, atento o goleiro Victor saiu para agarrar e livrar o perigo.

Hiltinho do Cuiabá, aos 30 minutos, tentou pegar a bola de Salino, chegou muito forte e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Hiltinho pela esquerda cruzou para Danilo que limpou a marcação, não perdoou e estufou as redes do Pantera: 2 a 0 Cuiabá. Os torcedores do Botafogo vaiaram a equipe no fim do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram sem alteração na etapa complementar. Hiltinho na triangulação pela direita tentou chutar cruzado, mas o goleiro João Lucas pegou com facilidade. Eduardo Ramos puxou Salino pela camisa e levou o segundo amarelo para o Cuiabá. Pardal levantou na área pela direita Jenison subiu foi de cabeça, mas mandou para fora. Aos 15 minutos saiu Élder Santana para entrada de Gilsinho.

Em cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Pimentinha, que dominou, mas não acertou a pontaria e só foi linha de fundo. Danilo tabelou com Alê, Jenison recebeu livre invadiu a área, mas o goleiro João Lucas saiu para livrar o terceiro gol. Pimentinha dominou na área passou por dois, acionou Yuri, que perdeu a chance de frente com o goleiro Victor. Hiltinho visivelmente cansado saiu para entrada de Doda.

Aos 29 minutos, Doda pelo canto esquerdo rolou para Jenison, que brilhou novamente, e chutou forte no canto esquerdo do goleiro João Lucas: 3 a 0 Cuiabá. A torcida começou a deixar o estádio de Ribeirão Preto. Fim de jogo e o time mato-grossense vai, pela primeira vez, para a final do  Campeonato Brasileiro da Série C. Tanto Cuiabá quando o Botafogo já estão classificados para a Série B do ano que vem.

(Atualizada 9/09 às 17h37)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE