O Cuiabá encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano com uma campanha marcada pela oscilação, pela troca de comando técnico no meio da temporada e pela frustração em não conseguir o retorno imediato à elite do futebol nacional. No primeiro ano após o rebaixamento da Série A, o Dourado terminou a competição em 10º lugar, somando 54 pontos em 38 partidas. A campanha teve 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com 43 gols marcados e 44 sofridos, resultando em saldo negativo de um gol e aproveitamento de 47%.
Durante o campeonato, o clube promoveu mudança no comando em agosto, com Eduardo Barros elevado a técnico, após a demissão de Guto Ferreira, que vinha de três derrotas seguidas. A tentativa era ajustar o desempenho e manter o time na disputa pelo acesso, mas a reação não conseguiu recolocar o Cuiabá entre os principais concorrentes ao G-4.
Mesmo assim, o time conseguiu encerrar a competição com vitória em casa, na Arena Pantanal. No último jogo, ontem, venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, impedindo que o time catarinense confirmasse sua volta à Série A.
O campeão do campeonato, com 68 pontos, foi o Coritiba, que subirá para série A junto com o Athletico – PR (65), Chapecoense (62) e Remo (62). Este último treinado por Guto Ferreira, que assumiu o time paraense após ser dispensado pelo Dourado. Caíram para o Brasileiro da Série C, a Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.
Na próxima temporada, o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série B.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


