O Cuiabá fecha hoje de manhã sua preparação para o compromisso frente o Sampaio Corrêa (MA) neste domingo à noite na Arena Pantanal pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo é último da série de dois jogos seguidos em casa – o primeiro foi o empate sem gols com o Remo (PA) no início da semana
Sem perder desde a segunda rodada do turno do torneio de acesso ao tropeçar em casa para o Confiança (SE), o atual campeão mato-grossense cresceu nas últimas rodadas. Deixou a incômoda parte de baixo da tabela de classificação do Grupo A para ocupar a quinta colocação agora com 15 pontos somados, dois a menos em relação ao Remo, quarto e último colocado da zona de classificação à segunda fase da competição.
Time que mais empatou entre os 20 participantes da Terceira Divisão com nove igualdades, o ‘Dourado’ se concentra para o difícil compromisso diante do Sampaio. O time maranhense é o terceiro colocado da chave com 19 pontos ganhos. A projeção feita pelo técnico Moacir Júnior era obter 100% de aproveitamento nos dois duelos na Arena Pantanal. Com o empate com o Remo, agora é meta é conquistar quatro dos seis pontos disputados em casa. Isso significa que é objetivo é vencer o representante de São Luís, apesar do adversário ser um dos mais regulares da chave.
A rodada do fim de semana pode levar o Cuiabá pela primeira vez a entrar na zona de classificação. Para isso, será preciso ganhar do adversário amanhã e torcer por um tropeço do Remo diante do irregular Confiança, hoje penúltimo colocado do grupo com 12 pontos somados na tabela de classificação. Este duelo está marcado para o estádio Mangueirão, em Belém.
Mas a ordem de Moacir Júnior é que seu time faça o dever de casa. Jogue com inteligência para superar o bom time do Sampaio, que deve se utilizar da estratégia de jogar fechado e sair rápido nos contragolpes.
Para o jogo de amanhã, o zagueiro Éverton é o único desfalque. O defensor sentiu uma lesão e está fora do confronto. Rafael Bonfim e Allison brigam pela vaga aberta para formar dupla com Douglas Mendes. O volante Carlão está liberado após cumprir suspensão