O passe do melhor jogador e principal artilheiro do Campeonato Mato-grossense deste ano com 12 gols marcados, Fernando, está prestes a ser adquirido pelo Cuiabá Esporte Clube. O vice-presidente do clube Cristiano Dresch confirmou que a chance é de 99% dos direitos federativos do atacante serem comprados pelo "Dourado" visando o projeto de acesso à elite do futebol brasileiro.
Mas o dirigente e o empresário de Fernando, Pedro Panzelli, não revelam quanto vale o passe do goleador do Estadual. Cristiano Dresch explica o esforço financeiro que o clube está fazendo para continuar contando com o futebol do jogador, que teve rápida passagem pelo Flamengo em 2008, ano em que também foi decisivo na quebra do longo jejum de título do Mixto Esporte Clube após ficar 11 anos na fila.
"Precisamos muito do futebol do Fernando no nosso projeto de ascender ao cenário nacional. Ele está inserido no planejamento do Cuiabá para disputarmos a Série D e quem sabe subir para a C. O Fernando é um jogador que pode fazer a diferença", ressaltou o dirigente, que está viajando hoje de manhã para o interior de Minas Gerais, onde irá acompanhar a fase semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O objetivo da viagem é sondar novos jogadores para a Série D, torneio marcado para iniciar em julho.
O meia-atacante Fernando é fruto do extinto projeto social "Bom de Bola, Bom de Escola", criado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França. Diferenciado, o jogador passou pelas divisões de base do Palmeiras (SP). Retornou para Cuiabá, onde estava parado e foi descoberto pelo ex-presidente do Mixto, Fabinho Pinto, que o contratou em 2008 para o Estadual daquele ano.
Ao lado do meia Robinho, do atacante Buiú, do zagueiro Evandro, do lateral-direito Ezequiel entre outros, ele levou o Alvinegro da Vargas à árdua conquista do Mato-grossense em cima do União. No segundo semestre do mesmo ano, fez uma ótima Série C sendo principal artilheiro do time no torneio. O bom futebol despertou interesse do Flamengo que comprou seus direitos federativos. Na Gávea, teve poucas oportunidades no time de cima, jogando apenas meio tempo diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.